PUBLICIDADE

Copa do Rei

Martino afirma que clássico com Real é última chance do Barça

22 mar 2014 - 14h17
(atualizado às 14h18)
Compartilhar

O técnico argentino do Barcelona, Gerardo Martino, admitiu neste sábado que o clássico de domingo contra o Real Madrid é última chance da equipe catalã de brigar pelo título da Liga Espanhola, enquanto o italiano Carlo Ancelotti definiu o duelo como importante para os 'Merengues'.

"É provavelmente a última chance de conquistar a Liga. Após o duelo deste domingo, teremos nove jogos a disputar, e não é a mesma coisa ter que recuperar um ponto de diferença do que ter que correr atrás de quatro ou sete", reconheceu o treinador do Barcelona em coletiva de imprensa.

O Barcelona viaja à capital espanhola com quatro pontos a menos que o Real Madrid, líder do Campeonato Espanhol.

Por este motivo, Martino acredita que "o empate não é um bom resultado, mas dependerá das circunstâncias da partida."

"Acreditamos que podemos vencer 'El Clássico'", completou.

Para o argentino, seria importante que o Barcelona abrisse o marcador. E o treinador explicou quais podem ser as chaves da partida: "Jogar bem, ter a posse de bola, elaborar bem nosso jogo, evitar perder a bola e evitar levar contra-ataques, reduzindo a possibilidade de mano a mano com Bale e Cristiano Ronaldo".

Martino fez questão de elogiar as estrelas de sua equipe, o argentino Lionel Messi e o brasileiro Neymar. O craque da seleção vem recebendo críticas nas últimas semanas pelo fraco desempenho em campo.

"Messi é nosso jogador referência e sempre aparece nas partidas decisivas. Se ele fizer uma grande partida, sabemos que será positivo para a equipe. Neymar é um dos cinco melhores jogadores do mundo. Tentarei fazer com que ele não se sinta apenas mais um jogador, porque não é", declarou.

Já Ancelotti vê o clássico como importante, mas não decisivo. "É muito importante para a Liga, é uma partida diferente, mas é só mais um jogo", analisou o treinador, lembrando que o Atlético de Madri, segundo colocado a três pontos do Real, também está na briga.

Ancelotti confirmou que o francês Karim Benzema, que sofreu uma pancada na coxa no último fim de semana, se recuperou e pode voltar à equipe titular.

O técnico do Real se mostrou convencido que o galês Gareth Bale, um dos jogadores mais caros da história (entre 90 e 100 milhões de euros), está pronto para encarar seu primeiro clássico no estádio Santiago Bernabéu.

No duelo do primeiro turno, no Camp Nou (vitória catalã por 2-1), Bale jogou como falso atacante e não brilhou. Depois, sofreu com alguns problemas físicos, mas se recuperou e hoje vem sendo um dos melhores jogadores da equipe.

"Bale está mais acostumado a jogar pelas pontas do que pelo meio, como jogou contra o Barcelona. Agora encontramos um equilíbrio e não mudaremos nossa equipe para jogar esta partida. Tenho certeza de que fará um grande jogo", declarou Ancelotti.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade