2 eventos ao vivo

Martino diz que Messi pode voltar contra o Atlético

5 jan 2014
19h11

O técnico do Barcelona, o argentino Gerardo Martino, afirmou neste domingo, após a vitória de 4-0 sobre o Elche pelo Campeonato Espanhol, que o compatriota Lionel Messi poderia jogar no próximo fim de semana contra o Atlético, mas explicou que não tomaria riscos desnecessários.

Barcelona e Atlético são atualmente primeiro e segundo colocados na Liga Espanhola, empatados com 49 pontos, e se enfrentam no sábado, pela 19ª rodada.

"Acredito que Messi terá condições de jogar contra o Atlético, mas não vamos escalar jogadores não recuperados só porque é o Atlético", explicou em coletiva de imprensa o ex-treinador da seleção paraguaia.

"Sabemos que é uma partida importante contra uma das melhores equipes. Eles têm chances de vencer a Liga e a 'Champions'", declarou Martino sobre o rival do próximo sábado.

Messi voltou na quinta-feira a Barcelona e já treina com os companheiros, mas ainda não recebeu o aval médico e nem sequer foi convocado para o duelo contra o Elche deste domingo.

"Ele vem treinando bem, está bem fisicamente e parece animado. Sua presença nas próximas partidas dependerá do dia a dia", disse Martino.

Martino insistiu que só escalará Messi quando souber que ele está "em boas condições" e completamente recuperado da lesão.

O melhor jogador do mundo sofreu uma ruptura muscular no bíceps femoral da perna esquerda em 10 de novembro.

Após uma primeira fase de recuperação, Messi viajou à Argentina em 29 de novembro para realizar uma segunda fase.

No sábado, após anunciar os convocados para a partida contra o Elche, Martino disse que via Messi "com muita vontade" de jogar, querendo entrar em campo o mais rápido possível.

Sobre a partida contra o Elche, o treinador do Barcelona considerou que a equipe controlou bem o jogo.

"Estamos num bom momento. Ainda podemos melhorar, entramos em uma fase na qual as partidas são decisivas, é preciso evitar erros", concluiu o treinador.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade