PUBLICIDADE

Copa do Rei

Messi volta ao Barcelona 58 dias após lesão

7 jan 2014 - 16h50
Compartilhar

O atacante argentino do Barcelona Lionel Messi recebeu nesta terça-feira o aval médico para voltar a jogar, depois de ficar 58 dias afastado por causa de uma lesão, e voltará à equipe catalã nesta quarta-feira pela Copa do Rei contra o Getafe, informou o clube.

O técnico argentino Gerardo Martino anunciou em coletiva de imprensa que Messi faz parte da lista de jogadores disponíveis para a partida da Copa.

"Falei com ele e está convocado", disse. "Estamos felizes por ele e especialmente contentes em podermos contar com todos os jogadores", completou.

O melhor jogador do mundo se contundiu em 10 de novembro no estádio Benito Villamarín de Sevilha, numa partida válida pelo Campeonato Espanhol contra o Betis, vencida pelo Barça por 4-1.

O jogador sofreu um ruptura muscular no bíceps femoral da perna esquerda e teve que ser substituído aos 19 minutos de jogo.

Após se submeter a um tratamento em Barcelona, Messi viajou à Argentina em dezembro para dar sequência à recuperação.

Na semana passada, o atacante voltou a Barcelona e treinou com os companheiros, mas Martino optou por não contar com ele no confronto com o Elche (vitória do Barça por 4-0).

"Contar com ele contra o Elche era muito apressado. Assim é melhor, ele pôde entrar mais em forma com os treinamentos", declarou o técnico.

Martino, contudo, não garantiu que Messi será titular contra o Getafe: "Amanhã (quarta-feira) ficaremos sabendo se ele começa jogando ou não".

O Barcelona recupera com isso seu artilheiro e melhor jogador pouco antes de enfrentar no próximo sábado o Atlético de Madri no estádio Vicente Calderón, em uma partida que deve definir o líder isolado do Campeonato Espanhol, já que ambas as equipes estão empatadas com 49 pontos no topo da tabela.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade