PUBLICIDADE

Copa do Rei

Milan acerta contratação de Balotelli por 20 milhões de euros

29 jan 2013 - 18h10
(atualizado às 18h19)
Compartilhar

O Milan acertou a contratação do atacante italiano Mario Balotelli, que estava no Manchester City desde 2010, anunciou nesta terça-feira o clube italiano.

"Mario Balotelli é do Milan. O jogador realizará exames médicos amanhã (quarta-feira) e em seguida assinará seu contrato", informou o canal do clube, o Milan Channel.

O atacante de 22 anos, conhecido tanto pelo talento quanto pela irreverência e pelos problemas extra-campo, voltará a jogar na cidade de Milão, onde já atuou no arquirrival Internazionale, time que o revelou e onde ficou de 2007 a 2010.

De acordo com a imprensa italiana, o Milan pagará 20 milhões de euros pela multa rescisória do atacante, em cinco parcelas de 4 milhões de euros durante cinco anos, além de mais 3 milhões de euros de bônus.

Balotelli assinará um contrato de quatro anos e receberá um salário anual de 4,5 milhões de euros.

O Manchester City chegou a pedir 33 milhões de euros pelo passe do jogador, mas o diretor do clube 'rossonero', Adriano Galliani, conseguiu fechar a negociação por um valor mais baixo.

O Milan enfrenta problemas financeiros, mas a contratação foi possível graças à venda do brasileiro Alexandre Pato ao Corinthians por 15 milhões de euros no início do ano.

Em agosto, o clube já tinha vendido ao Paris Saint-Germain seus dois melhores jogadores, o zagueiro brasileiro Thiago Silva e o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic.

Com este novo reforço, o clube do ex-primeiro ministro Silvio Berlusconi, que está em plena campanha eleitoral, vai reeditar a nova dupla de ataque da seleção italiana, com Balotelli e o jovem Stephan El Shaarawy, de 20 anos.

Ambos filhos de imigrantes, eles representam a nova cara da Itália e brilharam durante as primeiras rodadas das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014.

Herói da 'Squadra Azzurra' vice-campeã da Eurocopa no ano passado, 'Super Mario', tinha uma relacionamento tumultuado com seu técnico no City, Roberto Mancini.

Ele foi escalado como titular apenas sete vezes nesta temporada e anotou apenas um gol, de pênalti, diante do Borussia Dortmund na Liga dos Campeões.

Desde que chegou à Inglaterra, marcou 20 gols em 54 jogos na Premier League e foi importante na conquista do título nacional no ano passado, o primeiro dos 'Citizens' desde 1968.

No entanto, sua passagem também foi marcada pela indisciplina, já que ele levou nada menos de 14 cartões amarelos e três vermelhos.

'Balo' marcou presença nas capa dos tabloides ingleses inúmeras vezes por conta dos incidentes que protagonizou fora de campo.

Entre outras coisas, ele já provocou um incêndio por ter usado fogos de artifício dentro da própria casa e chegou a lançar dardos contra jovens das categorias de base do Manchester City.

Nesta terça-feira, o jornal The Sun publicou uma foto com um torcedor urinando sobre um carro no qual estava escrito "Mario, não vamos sentir a sua falta".

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade