2 eventos ao vivo

Milan acerta contratação de Balotelli por 20 milhões de euros

29 jan 2013
15h04
atualizado às 15h32

O Milan acertou a contratação do atacante italiano Mario Balotelli, que estava no Manchester City desde 2010, anunciou nesta terça-feira o clube italiano.

"Mario Balotelli é do Milan. O jogador realizará exames médicos amanhã (quarta-feira) e em seguida assinará seu contrato", informou o canal do clube, o Milan Channel.

De acordo com a imprensa italiana, o Milan pagará 20 milhões de euros pela multa rescisória do atacante, em cinco parcelas de 4 milhões de euros durante cinco anos, além de mais 3 milhões de euros de bônus.

Balotelli assinará um contrato de quatro anos e receberá um salário anual de 4,5 milhões de euros.

O Manchester City chegou a pedir 33 milhões de euros pelo passe do jogador, mas o diretor do clube 'rossonero', Adriano Galliani, conseguiu fechar a negociação por um valor mais baixo.

O atacante de 22 anos, conhecido tanto pelo talento quanto pela irreverência e pelos problemas extra-campo, voltará a jogar na cidade de Milão, onde já atuou no arquirrival Internazionale, time que o revelou e onde ficou de 2007 a 2010.

Herói da seleção italiana vice-campeã da Eurocopa no ano passado, 'Super Mario', tinha uma relacionamento tumultuado com seu técnico no City, Roberto Mancini.

Ele foi como titular apenas sete vezes nesta temporada e anotou apenas um gol, de pênalti, diante do Borussia Dortmund na Liga dos Campeões.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade