PUBLICIDADE

Copa do Rei

Mourinho diz que Cristiano Ronaldo pensa que sabe tudo

5 jun 2013 - 10h28
(atualizado às 11h04)
Compartilhar

O português José Mourinho, ex-técnico do Real Madrid e que vai trabalhar no Chelsea na próxima temporada, alfinetou os ex-pupilos Cristiano Ronaldo e Pepe.

"Cristiano teve três temporadas fantásticas. Tive um único problema com ele, muito simples, muito básico, que foi criticá-lo do ponto de vista tático, tentando melhorar o que no meu entender podia ser melhorado, e ele não aceitou muito bem porque pensa que sabe tudo e que o treinador não pode ajudá-lo a crescer mais", comentou 'Mou' no programa 'Punto Pelota', da rede Intereconomía.

Mas o atacante não foi o único criticado pelo técnico, que também apontou contra o zagueiro Pepe, que durante a temporada foi barrado pelo jovem francês Raphael Varane.

"Começou a jogar um garoto com 10, 12 ou 13 anos a menos que ele, mas um garoto que, na minha opinião outra vez, na minha visão da situação, mereceu jogar. Penso que ele não assimilou nem aceitou bem a situação", disse o lusitano.

"A única coisa que posso dizer é que estava com mais de um pé fora do Madrid e eu o trouxe para dentro, proporcionei e lutei por um contrato adequado a um jogador que considero fantástico e que ficou fora do time bastante por lesão", disse.

Sobre o balanço dos três anos no Madrid, com um título espanhol (2012) e uma Copa do Rei (2011), Mourinho disse que não se arrepende da experiência.

"Se você me perguntar se teria vindo sabendo o que aconteceria nos três anos, eu teria vindo. Se não, eu nunca poderia dizer que ganhei as três ligas mais importantes do mundo do futebol", disse.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade