5 eventos ao vivo

Mourinho pode barrar Casillas para evitar homenagem em final

14 mai 2013
07h56
atualizado às 07h58
  • separator
  • comentários

Segundo publica nesta terça-feira o jornal espanhol Mundo Deportivo, uma homenagem estudada por Sergio Ramos para Iker Casillas criou uma polêmica no Real Madrid. O zagueiro teria a intenção de ceder a braçadeira de capitão ao goleiro em caso de conquista da Copa do Rei da Espanha, na final da próxima sexta-feira, contra o Atlético de Madrid, no Estádio Santiago Bernabéu. Nessa hipótese, Casillas poderia receber a taça em nome do clube merengue.

<p>Capitão e goleiro do Real Madrid, Iker Casillas foi relegado ao banco de reservas por Mourinho</p>
Capitão e goleiro do Real Madrid, Iker Casillas foi relegado ao banco de reservas por Mourinho
Foto: Sergio Perez / Reuters

Ex-capitão do Real Madrid, Casillas se lesionou no início deste ano e perdeu a posição de titular para Diego López.

Para evitar a possível homenagem, o técnico José Mourinho pensaria em tirar Casillas da lista de convocados para a final, o que deixaria o jogador fora até do banco de reservas.

O jornal ressalta, no entanto, que essa manobra de Mourinho poderia ser insuficiente, visto que não há um regulamento escrito que estipule se um jogador não convocado está inabilitado para receber o troféu. O Rei Juan Carlos I é quem entregará a taça da Copa do Rei para o time campeão.

<p>Torcedora do Real Madrid exibe cartaz em apoio a Casillas em polêmica com Mourinho: "Iker, você sim que é o 'Special One'"</p>
Torcedora do Real Madrid exibe cartaz em apoio a Casillas em polêmica com Mourinho: "Iker, você sim que é o 'Special One'"
Foto: EFE

No início de maio, o treinador criou polêmica ao defender a preferência por Diego López e dizer que o clube cometeu um erro ao não acatar o pedido por sua contratação antes – duas temporadas atrás.

O zagueiro Pepe reagiu à declaração do português e pediu mais respeito com Casillas, revelado no próprio Real Madrid, dizendo que os jogadores do time estão ao lado do goleiro.

O técnico do Real Madrid, José Mourinho, reagiu nesta terça-feira às afirmações do zagueiro Pepe. O defensor disse que o treinador deveria ter mais respeito ao goleiro Iker Casillas, ex-capitão do clube e atualmente relegado ao banco de reservas.

Fonte: Lancepress! Lancepress!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade