PUBLICIDADE

Copa do Rei

Neymar marca 1º gol oficial pelo Barça contra Atlético de Madri (1-1) na Supercopa espanhola

21 ago 2013 - 20h34
(atualizado às 20h39)
Compartilhar

Graças ao primeiro gol de Neymar em jogos oficiais pelo clube catalão, o Barcelona empatou em 1-1 com o Atlético de Madri fora de casa, nesta quarta-feira no estádio Vicente Calderón, pela partida de ida da Supercopa da Espanha.

David Villa abriu o placar contra seu ex-clube logo aos 12 minutos de jogo num lindo voleio de fora da área, mas Neymar, que entrou no segundo tempo, empatou de cabeça aos 21 da segunda etapa.

O Atlético de Madri começou melhor na partida, mesmo deixando a posse de bola para o Barcelona, que tentou, como de costume, imprimir seu toque de bola.

Os comandados do argentino Diego Simeone, porém, criavam as melhores oportunidades de gol e não tardaram a abrir o placar.

Por ironia do destino, o atacante David Villa, que acabou de se transferir do clube catalão para o Atlético de Madri pela modesta quantia de 5 milhões de euros, abriu o placar contra seu ex-clube com um golaço de voleio da entrada de área após lindo contra-ataque dos 'colchoneros', aos 12 minutos de jogo.

Villa acabou sendo o destaque do primeiro tempo, infernizando a vida dos zagueiros Piqué e Mascherano com velocidade e dribles, mas não conseguiu ampliar para os donos da casa.

Já o melhor jogador do mundo, o argentino Lionel Messi, não esteve em seus melhores dias e participou pouco da partida. O técnico do Barça, o também argentino 'Tata' Martino, resolveu poupar seu melhor jogador, que ainda se recupera de uma lesão na coxa, colocando no intervalo o meia Cesc Fábregas em seu lugar.

O jogo continuou morno, isto até a entrada de Neymar.

O jovem craque brasileiro entrou aos 14 minutos do segundo tempo no lugar de Pedro e precisou de apenas 7 minutos em campo para empatar a partida, aproveitando uma boa jogada de Daniel Alves, que cruzou na segunda trave para Neymar marcar de cabeça seu segundo gol pelo Barcelona, primeiro em jogos oficiais.

O ex-jogador do Santos já havia marcado seu primeiro gol com a camisa do novo clube contra a seleção da Tailândia em 7 de agosto, num amistoso que fez parte de um tour asiático do Barcelona.

O gol animou os jogadores do Barça, que voltaram a mostrar a sufocante marcação sob pressão, uma das características da equipe nos últimos anos, mas acabavam falhando na hora do último toque.

Com o empate, a Supercopa da Espanha continua indefinida e o segundo e decisivo capítulo está marcado para a próxima quarta-feira, no estádio Camp Nou de Barcelona.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade