0

Pellegrini deixará o Málaga no fim da temporada

22 mai 2013
16h28
atualizado às 19h10

O técnico chileno Manuel Pellegrini, que fez uma grande temporada na Liga dos Campeões com o Málaga e está cotado para assumir o comando do Manchester City, afirmou nesta quarta-feira que deixará clube andaluz no fim da atual temporada.

"Domingo (contra o Deportivo La Coruña), será meu último jogo como técnico do Málaga na Rosaleda", declarou o chileno à imprensa espanhola após receber uma condecoração da província de Málaga.

Poucas horas depois, o time andaluz também confirmou a informação num comunicado.

"Pellegrini chegou a um acordo conosco pata de desvincular do clube apesar de ter mais dois anos de contrato", explicou o Málaga.

"Conversei com o clube e chegamos a um acordo gratificante e satisfatório", disse o treinador,

No clube desde 2010, Pellegrini classificou a equipe para a 'Champions' pela primeira vez da sua história na temporada passada ao terminar em quarto lugar do Campeonato Espanhol.

O estreante andaluz surpreendeu a todos ao chegar às quartas de final da competição continental. Foi eliminado pelo Borussia Dortmund ao sofrer um gol do brasileiro Felipe Santana nos acréscimos quando foi derrotado por 3 a 2 na Alemanha após o empate sem gols na Rosaleda.

Pellegrini já tinha levado o modesto Villareal às semifinais da 'Champions' em 2006.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade