0

Puyol quer técnico que se adapte às características do Barça

22 jul 2013
11h13

O capitão do Barcelona, Carles Puyol, compareceu nesta segunda-feira à uma coletiva de imprensa, após o anuncio, na última sexta-feira, da saída do treinador Tito Vilanova para tratar um câncer, e explicou que a equipe precisa de um técnico que se adapte às características do clube.

"Foi um golpe muito duro. Já recebemos alguns golpes, mas este foi o mais forte e nos pegou de surpresa. A equipe toda está sensibilizada. Gostamos muito de Tito. Sabemos que ele é forte e tem vontade de lutar, estaremos sempre ao seu lado", disse Puyol.

"Os dirigentes buscarão um treinador que se adapte às características da equipe. Ajudaremos o novo treinador em tudo que precisar", continuou.

O presidente do clube, Sandro Rosell, informou na última sexta-feira, na coletiva de imprensa na qual comunicou a renuncia de Vilanova, que o nome do novo técnico será anunciado no começo desta semana.

Puyol também comentou os nomes mais cogitados para assumir o comando do atual campeão espanhol, o ex-jogador do Barcelona Luis Henrique e o argentino Tata Martino.

"Todos os nomes cogitados são bons. Temos que deixar os dirigentes trabalharem, tenho certeza que farão a escolha certa", explicou.

"Todos sabem que tenho boa relação com Luis Enrique, e acredito que ele tem a capacidade para ser treinador do Barça. O clube escolherá a melhor opção", elogiou o capitão catalão sobre o ex-companheiro, que hoje dirige o Celta de Vigo.

Sobre Martino, Puyol afirmou que "é um grande treinador, conheço sua trajetória e sei que gosta do estilo de futebol do Barça".

O zagueiro também elogiou Neymar, novo contratado da equipe, e comentou a possibilidade de fazer dupla com Thiago Silva.

"É um grande jogador, ótimo no um contra um e, apesar de ser tão jovem, já jogou partidas importantes. Ele está pronto para jogar no Barcelona", afirmou sobre a jovem joia brasileira.

"Thiago Silva é um dos melhores jogadores do mundo e tenho certeza que, se vier, se adaptará bem", concluiu.

O Barcelona viaja nesta quarta-feira à Munique para disputar o primeiro amistoso da pré-temporada contra o Bayern, agora dirigido pelo ex-técnico do Barça Tito Vilanova.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade