PUBLICIDADE

Copa do Rei

Real Madrid leva pressão, mas elimina Celta com 3 de C. Ronaldo

9 jan 2013 - 20h19
(atualizado às 20h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Cristiano Ronaldo novamente salvou o Real Madrid. O craque português marcou três vezes nesta quarta-feira e foi crucial no Estádio Santiago Bernabéu para a vitória por 4 a 0 sobre o Celta de Vigo, que garantiu a equipe da capital espanhola nas quartas de final da Copa do Rei com muito mais dificuldade do que o placar dilatado pode sugerir: os comandados de José Mourinho haviam perdido o jogo de ida por 2 a 1 e ainda sofreram pressão no segundo tempo da partida de volta, especialmente após a expulsão de Sergio Ramos.

C. Ronaldo fez três gols e ainda deu uma assistência nesta quarta-feira
C. Ronaldo fez três gols e ainda deu uma assistência nesta quarta-feira
Foto: AP

O camisa 7 português, segundo colocado no prêmio Bola de Ouro da Fifa na segunda-feira, marcou o primeiro gol logo aos 3min, com um belo chute de fora da área. Cristiano Ronaldo aumentou ainda na etapa inicial, aos 24min, após lançamento de Modric.

O goleiro Iker Casillas, que parece ter recuperado a titularidade, também teve uma participação fundamental. Nos minutos finais de jogo, quando o Real já havia perdido Sergio Ramos e sofria pressão do Celta no Bernabéu, o arqueiro mostrou segurança e fez boas defesas para segurar o ímpeto dos visitantes.

A classificação do Real só ganhou cara aos 43min do segundo tempo, quando Cristiano Ronaldo recebeu na área e marcou o terceiro. O português ainda deu bom passe para Khedira marcar aos 45min e fechar o placar em 4 a 0. O próximo rival merengue será o Valencia.

Outros jogos

Nas outras partidas desta quarta-feira pela Copa do Rei, Sevilla e Zaragoza também avançaram e se enfrentam nas quartas de final. O Sevilla perdeu para o Mallorca por 2 a 1, em casa, mas avançou graças à goleada por 5 a 0 no jogo de ida. Já o Zaragoza em casa, bateu o Levante por 2 a 0.

Com informações da Lancepress

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade