PUBLICIDADE

Copa do Rei

Real Madrid perde para o Málaga e está a 16 pontos de Barça, que ganhou do Valladolid

22 dez 2012 - 21h25
(atualizado às 21h39)
Compartilhar

O Real Madrid perdeu este sábado contra o Málaga (3-2) com dois gols do paraguaio Roque Santa Cruz, e a equipe dirigida por José Mourinho encerrou o ano de 2012 a 16 pontos do Barcelona, líder, que ganhou por 3-1 a Valladolid na 17ª rodada.

A partida do Real Madrid foi marcada pela substituição de Iker Casillas, capitão da equipe e da seleção espanhola. Mourinho decidiu pôr Adán em seu lugar.

"Analiso a situação, os jogadores e escolho a equipe para jogar. Podem inventar o que quiserem, mas é uma decisão puramente técnica. Na minha opinião Adán está melhor que Iker. O trabalho do goleiro hoje não afetou o resultado", explicou Mourinho em coletiva de imprensa sobre a substituição de Casillas.

A partida foi decidida no segundo tempo. Aos 4 minutos, Isco, que recebeu neste sábado o prêmio Golden Boy de melhor jogador europeu com menos de 21 anos, marcou um gol de fora da área.

Os espaços deixados pelo Málaga, contudo, favoreceram o Real Madrid, que empatou em uma estranha jogada de Sergio Sánchez, aos 21 minutos.

O Málaga continuou atacando e o paraguaio Roque Santa Cruz conseguiu marcar aos 28 minutos.

O espanhol Joaquim decidiu o jogo a favor do Málaga aos 31.

O Real conseguiu reduzir a diferença com um gol de Benzema, mas era tarde demais.

Em uma partida disputada mais cedo, o Barcelona, dirigido por Jordi Roura, segundo treinador que substituiu Tito Vilanova depois de sua operação na quinta-feira, venceu o Valladolid com um gol do argentino Messi.

"Hoje era uma partida especial pelo que vivemos nesta semana. Nos comunicaram da alta de Tito no vestuário e transmiti a informação à equipe. Foi uma grande alegria", disse Roura em coletiva de imprensa.

O Barcelona se adiantou com um gol de Xavi Hernández aos 43.

Depois de perder uma grande chance, Messi se redimiu com um gol aos 14 minutos do segundo tempo.

Com este novo gol, o três vezes vencedor do Bola de Ouro finaliza o ano com 91 gols.

Um momento especial da partida foi a espetacular ovação do público de Zorrilla a Andrés Iniesta quando entrou em campo aos 39 do segundo tempo, em substituição a Thiago. O público cantou em coro o sobrenome do candidato à Bola de Ouro 2012.

O Valladolid reduziu a diferença aos 42 minutos com gol de Víctor Valdés, mas Cristian Tello, que acabava de entrar no jogo ao substituir Pedro, definiu a partida aos 3 minutos da prorrogação.

Com esta vitória o Barcelona encerra 2012 com um espetacular registro na Liga, com 49 pontos em 51.

Na última partida do ano, o Zaragoza se impôs, em San Mamés, ao Athletic de Bilbao por 2-0, com gols de Apoño (31) e do português Hélder Postiga (41).

- Resultados das partidas da 17ª rodada da Liga espanhola:

2. Atlético de Madrid 40 17 13 1 3 37 17 20

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade