PUBLICIDADE

Copa do Rei

Real Madrid vence e se aproxima dos líderes na Espanha

12 jan 2014 - 18h32
(atualizado às 22h42)
Compartilhar

O Real Madrid venceu o Espanyol por 1-0 fora de casa, com gol do português Pepe, neste domingo pela 19ª rodada da Liga Espanhola, e se colocou a apenas três pontos dos líderes Barcelona e Atlético, que empataram no sábado (0-0).

O gol saiu numa cobrança de falta do croata Luka Modric, que encontrou a cabeça de Pepe no meio da área do Espanyol, aos 10 minutos do segundo tempo.

O técnico do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, escalou como titular o argentino Ángel di María, muito criticado pela torcida após fazer um suposto gesto polêmico ao ser substituído na semana passada, deixando no banco o jovem Jesé.

O gigante da capital espanhola contou também com jogadores ofensivos como o galês Gareth Bale, o francês Karim Benzema e o português Cristiano Ronaldo, mas, por ironia do destino, o gol acabou sendo marcado pelo zagueiro da equipe.

Cristiano Ronaldo, um dos finalistas ao prêmio da Bola de Ouro, que será entregue nesta segunda-feira em Zurique, teve sua melhor chance de marcar aos 37 minutos do segundo tempo, quando recebeu um ótimo lançamento do lateral brasileiro Marcelo, driblou dois zagueiros e ficou cara a cara com o goleiro Francisco Casilla, que defendeu o chute do português.

Com a derrota, o Espanyol do técnico mexicano Javier Aguirre segue na 11ª colocação, na parte intermediária da tabela.

Mais cedo, o Rayo Vallecano (19º) venceu por 1-0 o Getafe (10º) fora de casa, com gol do atacante Alberto Bueno.

Com este resultado, a equipe dirigida por Paco Jémez permanece na 19ª e penúltima posição, mas tem os mesmos 16 pontos que o Valladolid (18º), que no sábado perdeu por 4-0 para o Granada (9º).

Já o Getafe se mantém em décimo, longe do topo e do rebaixamento, mas também da zona de classificação às competições europeias da próxima temporada.

Na parte de baixo da classificação, o Osasuna conseguiu respirar e se afastou do rebaixamento, subindo para o 12º lugar graças à vitória por 2-1 fora de casa sobre o lanterninha Betis.

O Osasuna chegou a abrir 2-0 no estádio Benito Villamarín da capital andaluz, com gols de Roberto Torres, aos 2 minutos de jogo, e outro contra de Jordi Figueras, aos 9 do segundo tempo, mas Jorge Molina diminuiu para o Betis, aos 35.

No sábado foi jogada a partida mais importante da rodada. O Barcelona empatou sem gols no estádio Vicente Calderón e conquistou o título simbólico de 'Campeão de inverno' após terminar o primeiro turno do Campeonato Espanhol com 50 pontos, mesma pontuação do Atlético, mas com melhor saldo de gol (+41 contra +36).

Já o Athletic de Bilbao, que no sábado goleou por 6-1 o Almeria (16º), conservou a quarta colocação, última que dá uma vaga na Liga dos Campeões do ano que vem.

A rodada se encerra na segunda-feira com o duelo entre Villarreal (6º) e Real Sociedad (5º).

-- Resultados de los partidos de la 19ª jornada del campeonato español:

2. Atlético de Madri 50 19 16 2 1 47 11 36

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade