0

Técnico do Barça vê paridade no duelo com o Atlético

10 jan 2014
19h23

O treinador do Barcelona, o argentino Gerardo Martino, afirmou nesta sexta-feira em coletiva de imprensa que o duelo deste sábado contra o Atlético de Madri, pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol, será um confronto entre "forças iguais", com duas equipes que passam por grande fase.

Barça e Atlético estão empatados com 49 pontos no topo da tabela e o vencedor desta partida assumiria a liderança isolada da competição.

"Não acredito que seja uma partida decisiva, já que ainda falta um turno inteiro a ser jogado. Me parece importante para preparar o que vem pela frente, não só na Liga mas também na Europa", comentou Martino.

"Com 19 rodadas a serem jogadas na Liga, é claro que quem perder terá a oportunidade de se recuperar. Me parece importante também pela moral que uma vitória daria à equipe vencedora", completou.

Martino destacou que o Atlético é "uma equipe muito forte" e que foi a "mais compacta, mais séria e mais sólida da Europa, não somente da Espanha", entre os meses de julho e dezembro 2013.

"São forças iguais e é evidente que pode ser uma grande partida", afirmou o argentino, que garantiu que o Barcelona sempre precisa buscar a vitória.

Em relação ao compatriota Lionel Messi, que voltou aos gramados na última quarta-feira com dois gols na vitória sobre o Getafe(4-0), após dois meses se recuperando de lesão, Martino não quis adiantar se o melhor jogador do mundo começaria a partida como titular.

"É um jogador que sempre quer ficar nas partidas até o fim, então às vezes é preciso dosar. Não é uma partida de 30 de abril, é uma partida de meados de janeiro, então ainda temos muito campeonato pela frente", explicou.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade