PUBLICIDADE

Copa do Rei

Valdés sai de maca com dores no joelho e pode ficar fora da Copa

26 mar 2014 - 17h44
Compartilhar

O goleiro do Barcelona, Victor Valdés, sofreu fortes dores no joelho ao cair no gramado depois de uma defesa e precisou sair de maca depois de 24 minutos na partida contra o Celta Vigo, válida pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol.

Se a lesão for grave, o espanhol de 32 anos, cotado para ser um dos três goleiros convocados para defender a 'Roja' a Copa do Mundo, corre o risco de ficar fora da competição.

"Valdés foi levado ao hospital para ser submetido a exames e avaliar a gravidade da lesão que sofreu no joelho direito", informou o Barcelona na sua conta da rede social Twitter.

O jornal catalão Sport chegou a publicar no seu site que o goleiro poderia ter sofrido uma ruptura dos ligamentos cruzados do joelho e que o tempo de recuperação seria de seis meses, o que o deixaria fora do Mundial.

O lance ocorreu quando Valdés defendeu uma cobrança de falta. Ele caiu de mal jeito e acabou lançando a bola de propósito para fora para poder ser atendido pela equipe médica.

O goleiro parecia sentir muita dor e saiu de maca, cobrindo o rosto com as luvas, ao ser substituído pelo reserva José Manuel Pinto, enquanto o Barça vencia por 1 a 0, com gol de Neymar.

Dependendo da gravidade da lesão, esta pode ter sido a última partida de Valdes com a camisa do clube catalão, onde passou toda sua carreira, já que ele anunciou recentemente que não renovaria seu contrato, que vence no final da temporada.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade