PUBLICIDADE

Espanha

Em nota, Barça vê como positiva suspensão de punição

23 abr 2014 - 10h29
(atualizado às 14h53)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Presidente Josep Maria Bartomeu poderá reforçar o Barça no meio do ano</p>
Presidente Josep Maria Bartomeu poderá reforçar o Barça no meio do ano
Foto: AFP

No início da tarde desta quarta-feira, o Barcelona emitiu um comunicado oficial no qual qualifica como positiva a suspensão da Fifa à punição dada ao clube no início de abril. O Barça estava impedido de contratar jogadores nas próximas duas janelas de transferências.

"O FC Barcelona qualifica positivamente a decisão anunciada hoje pelo Comitê de Apelação da Fifa, de conceder provisoriamente a medida cautelar solicitada no recurso de apelação interposto pelo clube contra a sanção imposta pela Comissão Disciplinar da Fifa", diz o primeiro parágrafo da nota oficial.

O clube, no entanto, admite respeitar qualquer outra descisão futura. O presidente do Barcelona, Josep María Bartomeu, deixou claro que continuará recorrendo da punição. A suspensão da punição se deve ao fato de não haver tempo hábil para julgar o recurso impetrado pelo Barça até a abertura do próximo período de inscrições de atletas, que é em 1º de julho.

Chulapa vê Neymar pronto para ser protagonista da Copa 2014:

"O FC Barcelona manifesta seu máximo respeito pelas resoluções que possam ditar os órgãos da justiça desportiva", fecha a nota do clube.

O Barcelona foi punido por ter infringido a proibição da Fifa de contratar jogadores estrangeiros menores de 18 anos. Nesta quarta, porém, o clube foi liberado pela entidade que rege o futebol mundial e, de acordo com a imprensa espanhola, já começará a se mexer para reformular o seu elenco.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade