publicidade
19 de setembro de 2010 • 15h54 • atualizado às 18h48

Lesão de Messi "ofusca" vitória do Barcelona em Madri

Messi deixou o campo de maca e causou preocupação na torcida do Barcelona
Foto: AFP
 

O Barcelona derrotou o Atlético de Madrid por 2 a 1, fora de casa, e chegou aos seis pontos no Campeonato Espanhol, com gols de Messi e Piqué para o time visitante, além de García para os madrilenhos. O resultado, que embolou a briga pelas primeiras posições do torneio, foi ofuscado pela lesão de Lionel Messi, que deixou o campo de maca aos 45min do segundo tempo, após uma violenta entrada de Ujfalusi.

Superior em toda a partida, a equipe catalã manteve seu estilo de jogo baseado no toque de bola. Iniesta e Xavi tomavam conta do meio de campo e mantinham a posse a favor do Barcelona durante a maior parte do tempo.

E foi assim que o clube da Catalunha abriu o placar, aos 13min, com seu camisa 10. Primeiro Messi lançou Villa, que tirou muito bem do goleiro, mas acabou acertando a trave de De Gea. No rebote, Pedro enxergou o próprio Messi entrando livre e lançou o argentino que, com um toque sutil, tirou do goleiro e abriu o placar.

Empurrado por sua torcida, o Atlético chegou ao empate em seguida. Raul García foi o responsável por enlouquecer os torcedores atleticanos, que lotaram o local da partida em Madrid. Aos 25min da primeira etapa, depois de cobrança de escanteio de Simão, Valdez saiu mal do gol e viu Garcia se antecipar e cabecear a bola para o fundo da redes do visitantes.

O time visitante respondeu em seguida. Após cobrança de escanteio, Piqué recebeu na grande área, matou no peito e bateu cruzado, de perna direita, marcando um belo gol.

No segundo tempo, o confronto continuou movimentado. O Barcelona abusava da posse de bola e teve em um inspirado David Villa suas maiores chances de gol.

O atacante infernizou a defesa rival, com chutes de longa distância e belas jogadas. Aos 25min, quase ampliou o placar depois de driblar o goleiro, mas falhou na hora da finalização.

O Atlético respondia com bolas alçadas na área, mas esbarrava na sólida defesa adversária, que tinha em Puyol e em Piqué seus principais trunfos, além de uma grande atuação de Valdéz.

No fim, aos 41min, Messi recebeu um grande lançamento na área do time madrilenho, mas errou a finalização e bateu em cima do goleiro atleticano, perdendo a chance de fazer o terceiro.

O time da casa também teve tempo para ter um jogador expulso. Ujfalusi deu uma forte entrada em Lionel Messi - que chegou a deixar o campo de maca - e recebeu o cartão vermelho do árbitro.

Segundo o jornal espanhol Marca, o argentino sofreu uma distensão no ligamento lateral interno do tornozelo direito, sem comprometimento ósseo e deve desfalcar a equipe catalã por 15 dias.

O resultado manteve acirrada a briga pelas primeiras posições da competição, que agora conta com cinco times na cola do Valencia, líder com nove pontos. O Real Madrid aparece logo atrás com sete, seguido por Villarreal, Atlético, Barcelona e Espanyol, com seis.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira. O Barcelona encara o Sporting de Gijón, no Camp Nou, às 15h (de Brasília), enquanto o Atlético vai ao Mestalla encarar o time dono da casa, o Valência, às 17h.

Redação Terra