PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Estádio que sediará abertura e final da Copa de 2018 é alvo de incêndio

5 out 2015 - 15h11
Compartilhar
Exibir comentários

O comitê organizacional da Copa do Mundo da Rússia, que será realizada em 2018, sofreu com um susto nesta segunda-feira. A estrutura do estádio Luzhniki, em Moscou, que está sendo planejado para abrigar 81 mil pessoas e servir de palco para a abertura e a final do Mundial, por pouco não foi alvo de um incêndio nesta manhã, quando uma nuvem negra de fumaça pôde ser avistada a quilômetros de distância.

O que parecia uma tragédia anunciada não passou de um susto. Segundo a agência de notícias russa RIA Novosti, o incêndio começou quando faíscas provenientes da construção caíram em restos de material de alvenaria utilizados na obra, que logo pegaram fogo e atraíram a atenção daqueles que por ali passavam. O Ministro dos Esportes da Rússia, Vitaly Mutko, um dos responsáveis na supervisão da remodelação do estádio, garantiu que a construção não foi abalada.

Segundo o tabloide inglês Daily Mail, o fogo de espalhou por uma área de 30m² nas cercanias do estádio, mas não demorou a ser contido pelas forças de segurança. Sede da final da Liga dos Campeões de 2008, quando o United derrotou o Chelsea nos pênaltis, e dos Jogos Olímpicos de 1980, o estádio Luzhniki é casa do CSKA, do Spartak e do Torpedo Moscou.

Abaixo, postagem que mostra as labaredas originadas nos restos dos materiais:

https://twitter.com/zvezdanews/status/650983992280379392

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade