PUBLICIDADE

Futebol Internacional

EUA oscila, mas conta com gols de Altidore para vencer Nigéria

7 jun 2014 - 23h21
(atualizado às 23h23)
Compartilhar

Na noite deste sábado, a seleção norte-americana venceu a Nigéria em amistoso realizado em Jacksonville, na Flórida, no último teste das equipes antes da Copa do Mundo. Os EUA oscilaram no setor ofensivo, mas ainda assim conseguiram usar da troca de passes rápidos para envolver a defesa adversária e triunfar por 2 a 1. Altidore fez os dois dos norte-americanos, enquanto Moses diminuiu de pênalti.

Com o resultado, os EUA chegam a três vitórias seguidas e voltam atenções para a estreia na Copa contra Gana. O debute será na Arena das Dunas, em Natal, às 19 horas (de Brasília) do próximo dia 16. Os comandados de Jurgen Klinsmann ainda encaram Portugal e Alemanha pelo grupo G.

Já a Nigéria chega a quatro amistosos sem vencer às vésperas da Copa. A seleção africana já havia empatado com México, Escócia e Grécia anteriormente. Toda a preparação será colocada à prova no próximo dia 16, quando encara o Irã na estreia do Mundial. A equipe verde e branca ainda mede forças com Bósnia e Argentina no grupo F.O jogo - Trabalhando em passes curtos, o time da casa mostrou bastante organização ofensiva. A primeira boa oportunidade foi dos Estados Unidos, aos sete minutos, quando Bedoya recebeu de Bradley na intermediária e arriscou chute longo, mas a bola foi para fora.

Responsável pela armação, Bradley centralizou as ações ao assumir a ligação com os atacantes. E Quando os norte-americanos se aproximavam, a Nigéria tinha dificuldades de marcar. Foi o que aconteceu, por exemplo, aos 22 minutos: após troca de passes rápida pelo meio, Bradley arriscou da entrada da área para obrigar o goleiro Enyeama a fazer boa defesa.

A resposta veio sete minutos depois, em lance isolado dos nigerianos. Frente à defesa adversária bem postada, Onazi resolveu arriscar chute longo, mas levou pouco perigo. O gol saiu no lado oposto do campo, logo no lance seguinte: aproveitando falha da defesa africana, Johnson recebeu dentro da área e tocou para o meio para Altidore completar.

Com pouca criatividade, a Nigéria passou a apostar na bola aérea e dificultou a vida dos EUA em três escanteios seguidos. Para os EUA, Dempsey teve boa chance em contragolpe, mas Enyeama fez defesa tranquila.No segundo tempo, o cenário se manteve até que Altidore voltou a aparecer. Após grande lançamento de Bradley, o centroavante recebeu na ponta esquerda e driblou o marcador para fuzilar e ampliar a vantagem dos EUA.

A partir daí, a equipe norte-americana passou a tomar conta da partida. Mesmo com a bola, a Nigéria não conseguiu criar reais oportunidades e ainda deixou espaço para contra-ataques. Aos 34 minutos, Dempsey quase aproveitou escapada em velocidade, mas Enyeama saiu do gol para interceptar.

Com a partida mais franca, a Nigéria conseguiu ótima chance a cinco minutos para o final, quando Victor Moses foi derrubado por Besler dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio camisa 11 deslocou Howard para tocar rasteiro no meio do gol e diminuir. A reação, porém, ficou aí e o time verde e branco acabou derrotado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade