MLS

publicidade
04 de dezembro de 2012 • 08h33 • atualizado às 09h36

Jornal: time dos EUA viaja à América do Sul e sonha com Luís Fabiano

DC United teria interesse em Luís Fabiano para a próxima temporada da MLS
Foto: Fernando Borges / Terra
 

Depois dos boatos envolvendo Kaká e Frank Lampard, mais um jogador com passagem pela Europa é especulado na MLS, a liga de futebol dos Estados Unidos. Segundo publica nesta terça-feira o jornal espanhol Marca, o DC United sonha com a contratação do atacante Luís Fabiano para a próxima temporada.

De acordo com o jornal, o treinador do time de Washington, o americano Ben Olsen, viajará nesta semana à América do Sul junto a sua comissão técnica. O objetivo seria “visitar alguns jogadores em potencial que seriam os jogadores-franquias da equipe”, assumindo imediatamente um papel de destaque.

Um desses nomes seria o de Luís Fabiano, que em 2011 deixou o Sevilla e assinou um contrato até 2015 com o São Paulo, mediante o pagamento de 7,6 milhões de euros. Segundo o diário, o preço de uma nova transferência rondaria os 7 milhões de euros (R$ 19,4 milhões), valor que o DC United não estaria disposto a pagar. Assim, o clube “buscaria negociar o preço” com o time brasileiro.

O atacante, 32 anos, defendeu o Sevilla de 2005 a 2011 antes de retornar ao Brasil. Fundado em 1995, o DC United já venceu a MLS em quatro ocasiões: 1996, 1997, 1999, 2004. Na última temporada, a equipe contava com dois brasileiros: os meio-campistas Marcelo Saragosa, revelado pelo próprio São Paulo, e Raphael Augusto, revelado pelo Fluminense. A campanha se encerrou na final de conferência, com a eliminação diante do Houston Dynamo.

 

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Terra Terra