PUBLICIDADE

Obama: EUA querem que futebol seja regido com integridade

8 jun 2015 - 13h50
(atualizado às 15h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez seus primeiros comentários públicos sobre o escândalo envolvendo a Fifa e afirmou, nesta segunda-feira, que o esporte é um "negócio enorme" que precisa ser administrado com integridade.

"Em conversas que tivemos na Europa, as pessoas acham muito importante para a Fifa poder operar com integridade e transparência", disse Obama a repórteres em entrevista coletiva após cúpula do G7 na Alemanha.

Presidente dos EUA, Barack Obama, falou sobre o aumento do interesse americano sobre o futebol
Presidente dos EUA, Barack Obama, falou sobre o aumento do interesse americano sobre o futebol
Foto: Kevin Lamarque / Reuters

Obama disse que não pode comentar diretamente a respeito da investigação do FBI sobre subornos e corrupção na organização responsável pelo futebol mundial, mas disse que o futebol não é apenas um esporte, mas um negócio e "uma fonte de incrível orgulho nacional". Segundo Obama, os Estados Unidos querem "garantir que um esporte que está ganhando popularidade (no país) seja conduzido de maneira correta".

Thiago Silva sobre CBF: "nossa opinião não vai mudar nada":
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade