0

Casillas prevê Eurocopa difícil para "conhecida" Espanha

22 mai 2012
09h07

Tida como uma seleção que falhava nos momentos decisivos até poucos anos atrás, a Espanha deixou para trás esse estigma com as conquistas da Eurocopa de 2008 e da Copa do Mundo de 2010. A manutenção do domínio da equipe no futebol mundial, porém, é algo que deve se tornar mais difícil nas próximas competições, pelo menos na opinião do capitão Iker Casillas.

Sem o elemento surpresa, Casillas prevê dificuldades para a Espanha conquistar o bicampeonato europeu
Sem o elemento surpresa, Casillas prevê dificuldades para a Espanha conquistar o bicampeonato europeu
Foto: Getty Images

» Vote na maior conquista amorosa de um jogador de futebol da Europa

"O problema de agora é que não chegamos à Eurocopa da mesma forma que chegamos há quatro anos. Naquela época nos conheciam, mas surpreendemos a todos pouco a pouco e merecemos o título. Agora todas as seleções sabem como a Espanha joga e vão nos impor muitas dificuldades", afirmou o arqueiro do Real Madrid.

A seleção espanhola inicia a defesa do título europeu no próximo dia 10 de junho, diante da Itália, em Gdansk, na Polônia. Além do primeiro adversário, estão na mesma chave as seleções de Irlanda e Croácia.

Antes da Eurocopa, a Espanha fará amistosos contra Sérvia, Coreia do Sul e China. Com 23 jogadores pré-convocados, o técnico Vicente Del Bosque ainda não chamou jogadores de Barcelona e Athletic Bilbao, que disputam a final da Copa do Rei nesta sexta-feira.

A convocação definitiva será no próximo domingo e a principal dúvida é sobre a presença ou não do atacante David Villa, do Barcelona, que fraturou a perna esquerda durante o Mundial de Clubes e não atua desde dezembro de 2011.

Liga Europa
O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade