3 eventos ao vivo

Com Cacau e novatos, Alemanha divulga pré-lista para Eurocopa

7 mai 2012
10h47
atualizado às 11h19

Técnico da Alemanha, Joachim Löw divulgou nesta segunda-feira a lista provisória de 27 jogadores para a Eurocopa de 2012. Brasileiro com cidadania alemã, o atacante Cacau está na pré-convocação, assim como dois novatos: o meia Julian Draxler e o goleiro Marc-Andre ter Stegen.

» Vote na maior conquista amorosa de um jogador de futebol da Europa

Stegen, 20 anos, do Borussia Moenchengladbach, e Draxler, 18 anos, do Schalke 04, jamais atuaram pela seleção alemã e disputarão a Eurocopa caso resistam ao corte de quatro nomes antes que a lista definitiva para a competição, com 23 atletas, seja divulgada.

O goleiro ainda corre um risco mais sério de ser cortado, visto que quatro nomes em sua posição foram chamados: além dele, Manuel Neuer, do Bayern de Munique; Tim Wiese, do Werder Bremen; e Ron-Robert Zieler, do Hannover 96. Já Draxler disputa uma vaga com mais 12 meio-campistas indicados por Löw.

Volante de origem turca, Ilkay Gundogan também é uma surpresa da pré-lista. O jovem, 21 anos, só coleciona uma aparição pela seleção alemã. Ele é um dos cinco jogadores do Borussia Dortmund pré-convocados - oito dos nomes defendem o Bayern de Munique.

Cacau, por sua vez, deve ser confirmado para a Eurocopa, que será disputada na Polônia e na Ucrânia entre 8 de junho e 1º de julho. O atleta do Stuttgart, 31 anos, já participou da Copa do Mundo de 2010 e é apenas um dos três atacantes da pré-lista, ao lado de Mario Gomez, do Bayern de Munique, e de Miroslav Klose, da Lazio. Lukas Podolski, recém-contratado pelo Arsenal do Colônia, foi indicado na pré-convocação oficial como meia, embora possa atuar também mais adiantado.

A partir da próxima sexta-feira, Löw reunirá parte da equipe para um período de treinamento na Sardenha - os atletas de Bayern e Dortmund ficam de fora por enquanto, visto que disputam a final da Copa da Alemanha no sábado, em Berlim.

O segundo período de treinamento, marcado para o sul da França, começa em 19 de maio, mesmo dia no qual a equipe de Munique enfrenta o Chelsea, pela decisão da Liga dos Campeões da Europa.

A expectativa é de que os astros do Bayern se juntem à seleção no próprio dia 19, treinando para enfrentar a Suíça, em um amistoso na Basileia, no dia 26. Os alemães ainda enfrentam Israel em Leipzig, em 31 de maio, sempre como preparação para a Eurocopa.

O time dirigido por Löw está no Grupo B do torneio continental, com sede na Ucrânia, e estreia contra Portugal em 9 de junho. Na sequência, ainda pela primeira fase, enfrenta a Holanda no dia 13 e a Dinamarca no dia 17.

Confira os 27 jogadores pré-convocados pela Alemanha para a Eurocopa:

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern Munich), Marc-Andre ter Stegen (Borussia Moenchengladbach), Tim Wiese (Werder Bremen) e Ron-Robert Zieler (Hanover 96)

Defensores: : Jerome Boateng (Bayern de Munique), Holger Badstuber (Bayern de Munique), Philipp Lahm (Bayern de Munique), Per Mertesacker (Arsenal/ING), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Benedikt Hoewedes (Schalke 04), Marcel Schmelzer (Borussia Dortmund)

Meio-campistas: Mesut Ozil (Real Madrid/ESP), Sami Khedira (Real Madrid/ESP), Toni Kroos (Bayern de Munique), Thomas Müller (Bayern de Munique), Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique), Marco Reus (Borussia Moenchengladbach), Mario Goetze (Borussia Dortmund), Ilkay Gundogan (Borussia Dortmund), Sven Bender (Borussia Dortmund), Lars Bender (Bayer Leverkusen), Andre Schuerrle (Bayer Leverkusen), Julian Draxler (Schalke 04), Lukas Podolski (Colônia)

Atacantes: Cacau (Stuttgart), Mario Gomez (Bayern de Munique) e Miroslav Klose (Lazio/ITA)

Liga Europa
O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Técnico da Alemanha, Löw brinca com uma bola em evento no qual divulgou pré-lista
Técnico da Alemanha, Löw brinca com uma bola em evento no qual divulgou pré-lista
Foto: AP
Fonte: Terra
publicidade