PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Espanhóis arrastam dilema do "falso nove" e seguem em mistério

13 jun 2012 - 15h47
(atualizado às 15h50)
Compartilhar
Dassler Marques
Direto de Gdansk (Polônia)

Vicente del Bosque surpreendeu a todos ao divulgar, na hora anterior à partida entre Itália e Espanha, Fàbregas entre os titulares e nenhum atacante de ofício. Na véspera do confronto com a Irlanda, ele avisou nesta terça-feira que mais uma vez não informará a equipe principal, mas reafirmou satisfação com o resultado de sua estratégia. E defendeu o jogador do Barcelona, autor do gol contra os italianos.

» Concurso cultural: autor de frase mais criativa ganha camisa da Inglaterra

» Torcedores agitam nos estádios da Eurocopa; veja fotos

"Usamos Fàbregas porque ele é bom, sabe como jogar contra Pirlo e todo o jogo italiano. Ele sabe como pensar o futebol. Só podemos escolher um jogador e conhecemos a chegada dele até a área, não duvidamos do que ele é e por isso fez o gol", disse Vicente del Bosque. O comandante espanhol afirmou já ter definido o time titular para pegar os irlandeses, mas novamente leva a decisão até o último instante.

O técnico espanhol ainda disse não ver a escolha por Fàbregas como um sinal de desânimo para os três centroavantes do elenco, que são Fernando Torres, Negredo e Llorente. Segundo Del Bosque, terão as oportunidades. "Aqui confiamos nos 23 jogadores. Os três podem jogar e podem fazer de tudo para o time. Na Copa do Mundo, usamos Llorente e ele nos ajudou a ser campeões (importante contra Portugal, nas oitavas). Ele é um jogador diferente. São questões futebolísticas que devemos levar em conta. E só tivemos um jogo ainda".

Questionado se teve algum tipo de conversa especial com Fernando Torres, responsável por duas chances de gol perdidas contra a Itália, Del Bosque mudou o foco. "Me preocupa mais os outros dez que não jogaram um minuto. Ele jogou 25 minutos e participou bem. Me dói é os que não jogaram", disse o treinador. Giovanni Trapattoni, selecionador irlandês, chegou a dizer que tem convicção sobre a entrada de Torres no time, uma armadilha que o espanhol não caiu. "Ele conhece nossa seleção, conhece futebol. É mais uma opinião".

Espanha e Irlanda se enfrentam em Gdansk, na quinta-feira, às 15h45 (de Brasília). Os espanhóis, com um ponto somado, devem ir a campo com: Casillas; Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos e Alba; Busquets; Xabi Alonso e Xavi; David Silva, Fàbregas e Iniesta. A eventual entrada de Torres poderia sacar Silva, Fàbregas ou mesmo Busquets do time.

A escalação de Fabregas como titular surpreendeu a muitos
A escalação de Fabregas como titular surpreendeu a muitos
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade