PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Everton e Liverpool ficam no empate em clássico local pautado pela tensão

4 out 2015 - 11h27
Compartilhar
Exibir comentários

A partida não seria capaz de proporcionar grandes mudanças à tabela do Campeonato Inglês, mas o tradicional clássico entre Everton e Liverpool sempre empolga o torcedor local. Nem mesmo o empate em 1 a 1 obtido neste domingo foi capaz de diminuir a festa no duelo do Goodison Park – situado a apenas um quilômetro de distância do Anfield Road, tamanha a rivalidade regional entre as duas equipes.

Agora, o confronto histórico da cidade de Liverpool contabiliza 88 vitórias dos Reds, 66 dos Blues e 71 empates. A igualdade no marcador deixa o Everton na sexta posição com 13 pontos. Mais abaixo na tabela da Premier League, o Liverpool surge em décimo lugar com um ponto a menos.

O jogo – Mesmo em condição inferior na tabela do Campeonato Inglês, o time de Brandon Rodgers dispõe de um elenco melhor, com nomes como o do brasileiro Philippe Coutinho e o do britânico Sturridge. Por isso, nem mesmo o apoio da torcida do Everton foi capaz de frear o ímpeto inicial dos visitantes.

Logo aos oito minutos, o zagueiro Skrtel recebeu pela direita do ataque e procurou Sturridge com um cruzamento, mas Jagielka conseguiu o corte e cedeu escanteio. Na cobrança, Alberto Moreno colocou a bola na cabeça do próprio Skrtel, que tocou por cima do travessão.

Acuado, o Everton só conseguiu a primeira descida ao ataque vinte minutos depois. O meia Ross Barkley bateu falta com categoria e encontrou Naismith, de cabeça, mas o goleiro Mignolet apareceu para impedir o primeiro gol. Na sequência, aos 30, McCarthy aproveitou um rebote na entrada da área e decidiu testar o arqueiro do Liverpool, que voltou a salvar o time.

Como resposta às primeiras iniciativas do Everton, os Reds abriram o placar aos 41 minutos. Após cobrança de escanteio de Milner pela esquerda, o atacante Danny Ings surgiu para tocar de cabeça no cantinho direito de Howard, que nada pôde fazer para evitar o primeiro gol.

Cinco minutos depois, porém, os Blues voltaram a estabelecer a igualdade no Goodison Park. Aos 46, Deufoleu levantou pela direita e viu o zagueiro Can falhar na antecipação, entregando a bola de presente para Lukaku. Ex-Chelsea, o atacante belga teve tempo para escolher o pé esquerdo antes de balançar a rede.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade