PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Ex-treinador da Irlanda define chance de vencer Espanha: "improvável"

14 jun 2012 - 12h48
(atualizado às 12h49)
Compartilhar
Dassler Marques
Direto de Gdansk (Polônia)

Treinador da Irlanda por seis temporadas, inclusive na Copa do Mundo de 2002, Mick McCarthy trabalha como comentarista de uma rede de televisão britânica e está em Gdansk, na Polônia, onde os irlandeses enfrentam a Espanha nesta quinta-feira. Mick, que ficou por cinco temporadas no inglês Wolverhampton, seu último clube, disse ver poucas possibilidades de bater os espanhóis. Mas, lembra ele, sempre há uma chance. O jogo ocorre às 15h45 (de Brasília) e é válido pelo Grupo C da Eurocopa.

» Concurso cultural: autor de frase mais criativa ganha camisa da Inglaterra

» Torcedores agitam nos estádios da Eurocopa; veja fotos

"Tudo é possível. É improvável talvez, mas não é impossível. Há dias em que você tem uma grande performance e o resultado não é tão bom", explicou o inglês. Curiosamente, em 2002, ele era o treinador da Irlanda que foi eliminada pela Espanha, nos pênaltis, nas oitavas de final da Copa do Mundo. Iker Casillas, hoje o capitão espanhol, foi o grande herói daquele jogo.

A respeito de Giovanni Trapattoni, McCarthy fez elogios - o italiano dirige a Irlanda há quatro anos e foi o responsável por levar a seleção a um grande torneio pela primeira vez desde Mick. "Acho ele fantástico. É um treinador que está entre os maiores do mundo e faz um trabalho incrível, tem tudo que os irlandeses precisam". Além de levar o país à segunda Euro de sua história, Trap só não foi à última Copa graças ao polêmico gol de mão feito por Thierry Henry na repescagem das Eliminatórias.

Questionado sobre a entrega dos jogadores da Irlanda em campo, disse ver um retrato de toda a população. "Essa é a característica do país, é natureza deles fazer tudo sempre com muita paixão", afirmou Mick McCarthy. Trapattoni, na véspera, havia definido o grupo de atletas de modo parecido. "Eles jogam com o coração. Somos técnicos e criativos, a Espanha talvez seja mais, mas futebol não é só isso. É a força, a atitude e também sorte".

McCarthy foi realista ao comentar a possibilidade de os irlandeses superarem os atuais campeões mundiais
McCarthy foi realista ao comentar a possibilidade de os irlandeses superarem os atuais campeões mundiais
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade