2 eventos ao vivo

Exame confirma ruptura no ligamento e Rafinha não joga mais em 2015

17 set 2015
11h20
  • separator
  • 0
  • comentários

Em exames realizados nesta quinta-feira, Rafinha Alcântara recebeu a desagradável notícia de que não irá atuar mais este ano. Foi confirmado que o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e terá que passar por uma cirurgia para se recuperar, precisando assim, ficar afastado dos gramados por no mínimo seis meses. O brasileiro se lesionou após lance violento com o belga Nainggolan, no empate por 1 a 1 entre Roma e Barcelona em partida válida pela Liga dos Campeões na última quarta-feira e precisou ser substituído imediatamente.

https://twitter.com/fcbarcelona_br/status/644442292254810112

 

Ainda no estádio, a preocupação com o estado de Rafinha era grande e as expectativas para a gravidade da lesão mesmo antes do resultado das avaliações médicas eram pessimistas. Luis Enrique, técnico do clube catalão, havia demonstrado temor pelas consequências do violento lance serem as piores, enquanto o atleta deixava o Olímpico de Roma de muletas.

Em ascensão, Rafinha fica fora de combate em um momento crucial de sua carreira. O meia do Barcelona estava em alta não só em seu clube, mas também na Seleção Brasileira, e após integrar a lista de Dunga nos últimos amistosos, inclusive marcando diante dos Estados Unidos em um deles, o jogador tinha grandes chances de ser chamado novamente pelo comandante brasileiro em lista para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa 2018, que será revelada nesta quinta-feira.

Sensibilizado com a situação de Rafinha, Nainggolan pediu desculpas em seu Twitter pelos danos causados ao brasileiro no lance protagonizado pelos dois: “Olá Rafinha, eu sinto muito pela má notícia, eu não tive a intenção de te machucar. Espero vê-lo em breve no campo, um grande abraço!”, afirmou.

 

https://twitter.com/OfficialRadja/status/644467924347060224

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade