8 eventos ao vivo

Federação Costarriquenha confirma “acordo verbal” com Gareca

2 dez 2014
13h12

Um velho conhecido do torcedor palmeirense está muito próximo de assumir um dos destaques da última Copa do Mundo. Ricardo Gareca, que comandou o Verdão em 13 partidas nesta temporada, está apalavrado com a seleção da Costa Rica.

"Há um acordo verbal com Ricardo Gareca. Só restam alguns detalhes do contrato", revela Eduardo Li, presidente da Federação Costarriquenha de Futebol, em entrevista à rádio argentina América.

Em entrevista coletiva concedida na última segunda-feira, Gareca avisa que ainda precisa "resolver questões pessoais" antes de formalizar o vínculo. Ainda assim, já fala como novo treinador da Costa Rica.

"Venho com minha equipe de trabalho, mas não vejo nenhum inconveniente que um ídolo como Paulo Wanchope me acompanhe", declara, considerando o ex-jogador como uma das peças de sua possível comissão técnica.

Confirmada a contratação, o treinador argentino substitui o colombiano Jorge Luis Pinto, que levou a Costa Rica às quartas de final da Copa do Mundo. Apesar do melhor desempenho da história do país em Mundiais, o comandante não chegou a um acordo para renovar seu contrato e segue no mercado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade