PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Fifa multa clubes de Itália e Argentina por transferência irregular

31 jan 2013 - 09h17
(atualizado às 09h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma transferência irregular envolvendo o zagueiro Julián Velásquez fez a Fifa multar em 35 mil francos suíços (cerca de R$ 76 mil) o Independiente, da Argentina, e o Genoa, da Itália. Em comunciado divulgado nesta quinta-feira, a entidade que comanda o futebol mundial explica que a negociação do jogador de 22 anos - que acabou não sendo concretizada - violou artigos do regulamento de transferências da federação.

Julián Velásquez (à dir.), do Independiente, teve transferência para o Genoa bloqueada
Julián Velásquez (à dir.), do Independiente, teve transferência para o Genoa bloqueada
Foto: AFP

O Independiente feriu o artigo nove do regulamento ao cobrar uma quantia em dinheiro do Genoa para liberar o Certificado Internacional de Transferências (ITC), que deve ser sempre cedido pelo clube que vende o jogador sem exigir pagamento. O clube argentino também violou outros dois artigos (2.4 e 3.1.1 do Anexo 3), ao não enviar informações do negócio para o Sistema de Transferências da Fifa (TMS), como é obrigatório.

A equipe de Avellaneda não enviou as instruções para o TMS até hoje, fazendo com que a transferência de Velásquez fosse bloqueada. A Fifa estuda punições mais severas ao clube argentino.

Já o Genoa foi multado por também ter se omitido da tarefa de transferir as informações da negociação ao sistema TMS da Fifa. Os dois clubes foram advertidos para não repetir a conduta em transferências futuras.

Campeonatos europeus ao vivo

O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade