PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Fortalecida, Itália "doma" Balotelli e põe fé em dupla de bad boys

27 jun 2012 - 17h21
Compartilhar
Dassler Marques
Direto de Varsóvia (Polônia)

A boa apresentação da dupla Cassano-Balotelli no último domingo, em que pese o empate sem gols contra a Inglaterra, foi tema abordado por Cesare Prandelli e Danielle De Rossi na véspera para a semifinal contra a Alemanha, quinta-feira, no Estádio Nacional de Varsóvia. No palco da partida, os italianos falaram na véspera e elogiaram os dois atacantes com história digna para receber o apelido de bad boys.

"É difícil entender uma pessoa de 22 anos. Em termos de comportamento, mentalidade, Balotelli mudou radicalmente conosco. Dizem que é uma pessoa polêmica, mas ainda não vi nada disso. Ele passa tempo com seu irmão todos os dias, ele vem vê-lo. Não há problemas de comunicação e estou curioso sobre os sacrifícios que ele está pronto a fazer pela equipe", elogiou Cesare Prandelli a respeito do atacante que marcou contra a Irlanda nesta Eurocopa.

De Rossi, que diminuiu as dúvidas sobre uma possível ausência no jogo contra a Alemanha e deve ser confirmado, também elogiou Balotelli, mas admitiu uma peculiaridade. "Ele é um dos jogadores amigos e não há esforço extra em lidar com ele. Conversamos muito porque ele tem um comportamento diferente, mas é um grande jogador", afirmou o campeão mundial e jogador da Roma.

Após perder a posição para Di Natale contra a Irlanda, Balotelli recuperou seu espaço e foi elogiado pela atuação contra a Inglaterra, em que pese os vários gols perdidos. Ele está confirmado contra a Alemanha junto de Cassano, outro que mereceu comentários do treinador. "Não sei o quanto é importante, mas teve uma grande intensidade e jogou muito bem enquanto esteve em campo", elogiou.

Após sofrer com um AVC, o atacante se recuperou e, sem estar fisicamente no nível dos demais, foi substituído em todos os jogos. "Todos estão prontos e querem jogar contra a Alemanha. Não sei se por 60, 70 ou 90 minutos, mas joga 100%", lembrou Prandelli.

A dupla Cassano-Balotelli foi elogiada pelo técnico Cesare Prandelli e por Danielle De Rossi
A dupla Cassano-Balotelli foi elogiada pelo técnico Cesare Prandelli e por Danielle De Rossi
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade