1 evento ao vivo

"Abençoado", Owen herda camisa 7 de C. Ronaldo

13 jul 2009
16h14
  • separator

Se para parte da torcida inglesa Michael Owen é um jogador em final de carreira, para o técnico do Manchester United, Alex Ferguson, o novo reforço do clube tem tudo para ocupar um lugar de destaque no tricampeão inglês nesta temporada.

» Barcelona inicia contatos por André Santos
» "Encantado", City anuncia contratação de Tevez
» Perto da Juventus, Felipe Melo passa por exames
» Ex-jogador do Arsenal sofre com tumor

Prova disso foi dada pelo escocês nesta segunda-feira, ao definir que Michael Owen assumirá a camisa número 7, antes utilizada por craques do quilate de George Best, Bryan Robson, Eric Cantona, David Beckham e, ultimamente, Cristiano Ronaldo.

"Não tenho dúvidas de que ele marcará muitos gols e dará alegrias ao torcedor. Todos poderão ver a experiência que ele trará ao time, especialmente dentro da área", apostou o treinador, que decretou encerrado o ciclo de contratações para o time também nesta segunda-feira.

Apesar da pressão de vestir a camisa que em um passado bem próximo foi envergada pelo melhor jogador do mundo, agora no Real Madrid, Owen mostrou-se confiante em recuperar o bom futebol do início de carreira e apagar a má impressão deixada na última temporada, quando foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Inglês com o Newcastle.

"Estou ansioso por isso e acredito honestamente que posso brilhar em um time de ponta como o Manchester United. Se esse desafio não me der motivação e estampar um sorriso no rosto, nada o fará", apostou o novo dono da 7, disposto a contrariar os atuais números da loja oficial do clube, que, segundo a imprensa local, não registram uma venda sequer de camisas com seu nome às costas.

Fonte: Gazeta Press
publicidade