PUBLICIDADE

Campeonato Francês

Ajaccio surpreende e vence o Lyon com dois gols de Mutu

3 fev 2013 - 17h55
(atualizado às 20h27)
Compartilhar

- Adrian Mutu marcou seus primeiros dois gols no Campeonato Francês na vitória de 3 x 1 do Ajaccio sobre o Olympique de Lyon neste domingo, deixando os concorrentes ao título três pontos atrás do líder Paris St Germain.

O movimentado segundo tempo se mostrou um pesadelo para o Lyon. Bafetimbi Gomis desperdiçou a chance de fazer 2 x 2 da marca do pênalti a três minutos do final, e o zagueiro central Dejan Lovren foi expulso nos acréscimos por uma falta na área.

Mutu, que já havia colocado sua equipe na frente com uma cabeçada à queima-roupa aos 20 minutos da segunda etapa, conferiu a penalidade e selou o êxito do time da casa.

O Lyon acumula 45 pontos em 23 jogos, e o PSG tem 48 depois de massacrar o Toulouse por 4 x 0 na sexta-feira no campo adversário. O terceiro colocado Olympique de Marselha pode empatar em pontos com o Lyon se bater o lanterna Nancy a partir das 18h (horário de Brasília).

O Lyon teve a posse de bola durante uma hora, mas penou para ameaçar o goleiro Guillermo Ochoa até Alexandre Lacazette abrir o placar com uma bola por cobertura soberba aos oito minutos da etapa complementar.

Mas a dianteira não durou, já que Chahir Belghazouani converteu o segundo ataque do Ajaccio quatro minutos mais tarde, igualando em 1 x 1.

O marroquino iniciou o segundo gol de seu clube ao disparar pela esquerda e ajeitar para Johan Cavalli, cujo belo cruzamento Mutu mandou para a rede.

O Lyon aumentou o ritmo e achou que iria salvar um ponto aos 42 do segundo tempo, quando Gomis recebeu um pênalti, mas Ochoa fechou o gol.

O jogo ainda corria quando Lovren recebeu um cartão vermelho por uma falta em Dennis Oliech e Mutu marcou a penalidade, dando ao Ajaccio sua primeira vitória desde meados de dezembro.

(Por Gregory Blachier)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade