PUBLICIDADE

Campeonato Francês

Ancelotti pede para sair do PSG

19 mai 2013 - 17h40
(atualizado às 18h23)
Compartilhar

O treinador do Paris Saint-Germain, o italiano Carlo Ancelotti, manifestou neste domingo a vontade de treinar o Real Madrid na próxima temporada após reunião com o presidente do clube, Nasser al-Khelaifi, e o diretor esportivo Leonardo.

"Quero sair do clube", declarou Ancelotti durante a cerimônia de entrega dos prêmios aos melhores da temporada na Liga francesa. "Pedi ao clube para sair. Vamos esperar a resposta do clube, que deve levar alguns dias para decidir", completou o italiano.

O diretor esportivo Leonardo já havia comentado mais cedo o pedido de Ancelotti, noticiado pela emissora BeIn Sport, dirigida pelo presidente do clube parisiense, Nasser al-Khelaifi, que afirmou: "Após uma reunião com Nasser al-Khelaifi e Leonardo, Carlo Ancelotti não será mais o treinador do Paris Saint-Germain na próxima temporada".

"O que aconteceu foi que Carlo (Ancelotti) pediu para ir ao Real Madrid. Nós queremos que ele fique. Ele ainda tem um ano de contrato com a gente e nenhuma decisão foi tomada", declarou à AFP Leonardo, diretor esportivo do clube, no dia seguinte às festividades no Parque dos Príncipes que comemoraram o terceiro título nacional do PSG.

O italiano de 53 anos vem sendo pretendido pelo prestigioso Real Madrid, que deve se desfazer de José Mourinho, treinador português que tem a volta ao Chelsea dada como certa pela imprensa espanhola.

No PSG desde 2011, Ancelotti cumpriu nesta temporada dois objetivos principais impostos pelos dirigentes, ao vencer o Campeonato Francês -título que o clube não ganhava há 19 anos- e chegar às quartas de final da Liga dos Campeões. Contudo, ele parece guardar certa mágoa do ultimato recebido ao final da temporada passada, após série de resultados ruins.

Como tudo indica que Mourinho retornará ao Chelsea, clube que treinou entre 2004 e 2007, e Arsène Wenger cumprirá seu contrato com o Arsenal, Fábio Capello aparece como o favorito para substituir Ancelotti no clube parisiense, de acordo com fonte próxima ao clube.

O italiano, que possui currículo imponente (1 'Champions', 5 Campeonatos Italianos e 2 Campeonatos Espanhóis), parece interessado, mas comanda atualmente a seleção russa que tenta se classificar para a Copa do Mundo no Brasil em 2014.

Se Capello recusar, Roberto Mancini, demitido do Manchester City mas que nunca venceu um título continental, ou Rafael Benitez, que sai do Chelsea com a conquista da Liga Europa 2012/2013, competem pela vaga.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade