PUBLICIDADE

Campeonato Francês

Apresentado, Brandão é elogiado por presidente do Saint-Etienne

13 ago 2012 - 17h06
(atualizado às 17h54)
Compartilhar

O atacante Brandão deixou o Olympique de Marselha, mas continuará disputando o Campeonato Francês na temporada 2012/2013. Aos 32 anos, o brasileiro acertou nesta segunda-feira com o Saint-Etienne, se tornando o quarto reforço da equipe para a competição, e recebeu elogios do presidente do clube logo em sua apresentação.

Atacante brasileiro chega prestigiado ao novo clube na França
Atacante brasileiro chega prestigiado ao novo clube na França
Foto: AP

» Vote na maior conquista amorosa de um jogador de futebol da Europa

"Todos conhecem as qualidades do Brandão. É um jogador que não mede esforços, um guerreiro que não recua diante do combate. Seu estado de espírito vai ajudá-lo a se adaptar rapidamente ao nosso elenco", afirmou Roland Romeyer.

Brandão possui uma extensa carreira no futebol mundial. No Brasil, ele ganhou destaque em 2002, jogando pelo São Caetano, o que possibilitou a sua negociação com o Shaktar Donetsk, da Ucrânia, onde permaneceu até 2009, quando foi negociado com o Olympique.

Após dois anos no clube francês, o jogador acabou perdendo espaço e foi emprestado a duas equipes brasileiras: primeiro ao Cruzeiro e na sequência ao Grêmio. No início de 2012, o atacante retornou a Marselha e ajudou a equipe a chegar às quartas de final da Liga dos Campeões, marcando um gol decisivo contra a Internazionale de Milão.

Este gol foi um dos mais importantes da carreira dde Brandão, e foi um dos relembrados pelo presidente do Saint-Etienne. "Ao longo da carreira, ele marcou gols muito importantes. Tenho em memóra aquele contra o Lyon, na última temporada, na final da Copa da Liga (Francesa), e também aquele contra a Inter de Milão, que permitiu ao Marselha alcançar as quartas de final da Liga dos Campeões. A sua carreira fala por ele, é um competidor nato", acrescentou o dirigente.

Liga Europa

O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade