0

Auxerre escorrega e Olympique é campeão por antecedência

5 mai 2010
15h57
atualizado às 18h07

Em uma rodada repleta de empates pelo Campeonato Francês, nesta quarta-feira, o principal destaque ficou para a vitória do Lyon sobre o vice-líder Auxerre por 2 a 1. Com a derrota, o segundo lugar do torneio abriu espaço para que o Olympique de Marselha conquistasse o título francês, já que a equipe do técnico Didier Deschamps bateu o Rennes por 3 a 1 e abriu oito pontos de vantagem, a duas rodadas do final.

O atacante polonês Jelen abriu o placar para o Auxerre aos 15min do primeiro tempo, nutrindo a esperança do time de ainda chegar à liderança. Porém, ainda no primeiro tempo, aos 45min, Lisandro Lopez empatou para o Lyon, de pênalti. A virada veio no término da segunda etapa, com Pjanic, aos 40min, dando números finais ao duelo: 2 a 1.

O Lyon chegou aos 65 pontos, mas ficou na quarta colocação. A agremiação não alcançou a zona de classificação da Liga dos Campeões da Uefa porque o Lille, terceiro lugar, venceu o Toulouse por 2 a 0 e permaneceu na frente na briga pela última vaga, com 67 pontos.

Na luta contra o rebaixamento, Le Mans e Boulogne perderam suas partidas e sacramentaram suas idas à segunda divisão da França. O Saint-Etienne, primeira equipe fora da zona de risco, salvou-se com uma vitória em cima exatamente do Boulogne, adversário direto na disputa.

Confira os resultados desta quarta:

Boulogne 0 x 1 Saint-Etienne
Lens 1 x 1 Grenoble
Lorient 2 x 2 Monaco
Lyon 2 x 1 Auxerre
Nancy 3 x 2 Le Mans
Nice 1 x 1 Bordeaux
Paris Saint-Germain 2 x 2 Valenciennes
Sochaux 0 x 1 Montpellier
Toulouse 0 x 2 Lille

Fonte: Redação Terra
publicidade