0

Auxerre não sai do zero e deixa liderança escapar

29 mar 2010
17h58
atualizado às 19h23

Monaco e Auxerre entraram em campo nesta segunda-feira no Estádio Louis II para completar a 30ª rodada do Campeonato Francês. No entanto, proporcionaram um jogo fraco tecnicamente, que terminou empatado por 0 a 0.

Assim, o Auxerre perdeu a chance de chegar à liderança isolada da competição, ficando com 56 pontos, mesma quantidade de Bordeaux e Montpellier. Já a equipe do Principado caiu para o nono posto, com 45 pontos.

Apesar de estar jogando em casa, o Monaco não conseguiu mostrar um bom futebol durante a primeira etapa, parando facilmente na defesa do Auxerre, que entrou em campo muito bem postada. Porém, os visitantes também não chegaram a levar grande perigo à meta defendida por Ruffier.

Mesmo com o brasileiro Nenê, ex-Palmeiras e Santos, em campo, o Monaco continuou apresentando problemas para chegar ao goleiro Sorin. O melhor lance aconteceu aos 5min, porém, o atacante, que já fez 13 gols nesta temporada, parou em boa defesa do camisa 1 do Auxerre.

Outro atacante que passou em branco foi o polonês Jelen. O jogador balançou as redes dez vezes no atual Campeonato Francês, principalmente nas últimas partidas, quando o Auxerre se aproximou da ponta da tabela, mas, diante da defesa do Principado, não teve sucesso e foi substituído aos 36min, dando lugar a Contout.

Com empate fora de casa, Auxerre chegou à mesma pontuação de Bordeaux e Montpellier
Com empate fora de casa, Auxerre chegou à mesma pontuação de Bordeaux e Montpellier
Foto: AFP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade