4 eventos ao vivo

Auxerre vence e se aproveita de empate do Lyon para ser líder

11 abr 2010
13h56
atualizado às 15h57

O Auxerre venceu o Lille por 1 a 0 neste domingo e assumiu a liderança provisória do Campeonato Francês. Para chegar ao primeiro posto, a equipe contou com a colaboração do Lyon, que poderia alcançar o topo da classificação caso vencesse o Lille, mas ficou no empate de 1 a 1.

A partida entre Nancy e Auxerre foi pouco movimentada, com chances escassas de gol. Quando o empate já parecia certo, aos 43min do segundo tempo, Traoré perdeu a bola e o Auxerre puxou contra-ataque com Pedretti. O volante passou para Niculae, e o romeno não desperdiçou.

O triunfo levou o Auxerre aos 60 pontos, um a mais que o Olympique de Marselha - que tem 59 pontos, mas com duas partidas a menos que o novo líder do campeonato. O Nancy, com 42 pontos, ocupa uma confortável 13ª colocação, bem distante dos times que lutam contra o rebaixamento.

O Lyon também poderia ter chegado aos 60 pontos, e ficaria na frente na tabela pelos critérios de desempate. Porém, assim como no outro jogo deste domingo, teve um duelo com poucas possibilidades claras de gol, e não conseguiu a vitória necessária para liderar o Francês: o placar ficou em 1 a 1.

Quem abriu o placar foi o Lille, aos 17min do segundo tempo. Frau chutou a bola, que bateu na defesa lionesa e mudou de direção. O desvio enganou o goleiro Lloris, que não teve como defender. O empate do Lyon veio aos 26min, com o zagueiro brasileiro Cris, de cabeça, após cobrança de falta efetuada por Pjanic.

O Lyon chegou aos 58 pontos e é terceiro. Assim como o Auxerre, o time de Cris também tem duas partidas a mais que o Olympique de Marselha - que, se vencer sua partida, que ainda acontece neste domingo, reassume a ponta da classificação. O Lille também está bem colocado, em sexto, com 55 pontos.

Niculae faz o gol da vitória do Auxerre, que tem um ponto e dois jogos a mais que o vice-líder
Niculae faz o gol da vitória do Auxerre, que tem um ponto e dois jogos a mais que o vice-líder
Foto: Reuters
Fonte: Redação Terra
publicidade