11 eventos ao vivo

Auxerre vence e se mantém vivo na briga pelo título francês

25 abr 2010
14h26
atualizado às 16h28

Vice-líder do Campaonto Francês, o Auxerre visitou o Tolouse neste domingo. Com dois gols de Jelen e um de Pedretti, o time fez 3 a 0 e chegou aos 66 pontos e está a apenas dois do líder, Olympique de Marselha, que ainda joga nesta rodada.

Jogando contra o fraco Tolouse, o Auxerre não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo, mas fez o primeiro gol logo aos dois minutos da segunda etapa, com Pedretti. Com o resultado favorável, ficou ainda mais fácil para o time visitante, que ampliou aos 23, com Jelen, que ainda marcou aos 34, fechando placar em 3 a 0.

Com os três pontos conquistados, o Auxerre abriu cinco de vantagem sobre o Lille, terceiro colocado e está em ótima posição para chegar à Liga dos Campeões. Estar ou não na briga pelo título depende do jogo do Marseille, que enfrenta o Saint-Etienne e pode abrir cinco.

Lens x Valenciennes - Na outra partida desta manhã de domingo, o Lens e o Valenciennes empataram em 1 a 1, gols de Roudet para o Lens e Pujol para o Valenciennes.

O Lens e o Valenciennes têm, respectivamente, 40 e 45 pontos e já não brigam mais por nada no Campeonato Francês. Com 12 pontos ainda em disputa, nenhuma das duas equipes corre risco de rebaixamento e nem tem chances de se classificar aos torneios europeus.

Jelen (esq) e Pedretti marcaram os gols do Auxerre
Jelen (esq) e Pedretti marcaram os gols do Auxerre
Foto: AFP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade