0

Auxerre vence no fim e assume a ponta provisória na França

20 mar 2010
16h55
atualizado às 17h36

Ainda que de forma provisória, o Auxerre assumiu neste sábado a liderança do Campeonato Francês. Jogando em casa, a equipe do técnico Jean Fernandez derrotou o Le Mans por 2 a 1 e ultrapassou Bordeaux e Montpellier nas primeiras colocações da tabela.

Os anfitriões abriram o placar com o atacante polonês Irineusz Jelen aos 25min do primeiro tempo, em gol que garantiu a vitória durante boa parte do jogo. O Le Mans assustou e empatou aos 44min do segundo tempo com Thorstein Helstad, mas o Auxerre ainda conseguiu o gol da vitória no minuto seguinte, graças a Benoit Pedretti.

Com o resultado heróico, o Auxerre chegou 55 pontos em 29 jogos, contra 53 de Bordeaux e Montpellier. Os dois times, porém, entram em campo no domingo - respectivamente contra Lille e Valenciennes - e dependem apenas de si para recuperar suas posições.

Em compensação, na parte de baixo da tabela, o Boulogne ganhou forças para brigar contra o rebaixamento ao vencer o Lorient por 2 a 0. Com gols de Damien Marcq e Laurent Koscielny (contra), o time rubro-negro chegou aos 23 pontos e assumiu o 18º lugar, superando os 21 pontos do Le Mans. O Lorient tem 43.

Entre os principais clubes do país, resultados decepcionantes fora de casa: enquanto o Monaco visitou o Grenoble e ficou no 0 a 0, mesmo placar do encontro entre Saint-Etienne e Nancy, o Paris Saint-Germain foi a Nice e perdeu do time da casa por 1 a 0 - gol de Loic Remy aos 34min do segundo tempo, em partida na qual a torcida não teve acesso. Desta forma, o clube monegasco vai a 44 pontos, enquanto os parisienses permanecem com 37. O Saint-Etienne, com 29, segue ameaçado.

Por fim, o Rennes derrotou o Toulouse por 4 a 1 em casa. Os anfitriões marcaram com Petter Hansson, aos 31min do primeiro tempo, Asamoah Gyan, aos 35min do primeiro tempo e a 1min do segundo, e Jirès Kembo-Ekoko, aos 45min do segundo tempo. O norueguês Daniel Braaten ainda diminuiu aos 6min da etapa final, mas não conseguiu evitar a derrota de sua equipe, que segue com 38 pontos. O Rennes, com 46, é sétimo.

Ainda neste sábado, pela 31ª rodada, o Lens recebe o Sochaux. No dia seguinte, além dos confrontos de Bordeaux e Montpellier, o Lyon vai à Riviera para enfrentar o Olympique de Marselha, em confronto direto por posições.

Jelen marcou no começo do jogo e colocou o Auxerre em vantagem, mas vitória só veio nos acréscimos
Jelen marcou no começo do jogo e colocou o Auxerre em vantagem, mas vitória só veio nos acréscimos
Foto: AFP
Fonte: Redação Terra
publicidade