publicidade
31 de janeiro de 2013 • 10h37 • atualizado às 10h46

Beckham jogará pelo PSG

 

David Beckham, sem clube desde sua saída do Los Angeles Galaxy no fim do ano passado, vai jogar pelo Paris Saint-Germain, informaram nesta quinta-feira a BBC e a Sky News.

O PSG convocou uma coletiva de imprensa para esta quinta-feira às 14h00, horário de Brasília, que terá a participação do dono e presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, e do diretor esportivo Leonardo. No evento, a estrela inglesa de 37 anos deverá ser anunciada como novo reforço do clube de Paris.

A emissora francesa BeInSport informou que Beckham já se encontra em Paris e "passa por testes físicos e médicos" e em seguida "assinará um contrato de seis meses" com o PSG.

Há um ano, o ex-capitão da seleção inglesa esteve perto de assinar com o clube francês, mas acabou decidindo ficar em Los Angeles, onde jogou até dezembro do ano passado, quando deu fim à aventura de cinco anos e meio na Liga de futebol dos Estados Unidos (MLS) e onde conquistou dois títulos de campeão nacional.

Após anunciar que deixaria o Galaxy, o meia informou a intenção de procurar "um último desafio" antes de se aposentar como jogador e voltar aos Estados Unidos, onde poderá se tornar proprietário de uma das equipes da MLS.

Sua chegada a Paris seria, sobretudo, um grande golpe comercial do PSG, que ainda procura globalizar mais sua marca. No plano esportivo, a contribuição de Beckham ao PSG, repleto de estrelas talentosas como Lucas, Thiago Silva, Ibrahimovic e Lavezzi é no mínimo duvidosa.

AFP AFP - Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização.