PUBLICIDADE

Campeonato Francês

Blanc assume PSG no lugar de Ancelotti

25 jun 2013 - 14h19
Compartilhar

O Paris St Germain anunciou nesta terça-feira Laurent Blanc como novo técnico, com um contrato de dois anos de duração, encerrando semanas de especulação sobre quem seria o sucessor de Carlo Ancelotti.

Blanc, de 47 anos e sem emprego desde que deixou a seleção da França após a derrota nas quartas de final da Euro 2012, conduziu o Girondins Bordeaux ao título francês de 2009.

"O Paris St Germain tem a alegria de anunciar a nomeação de Laurent Blanc como técnico para os próximos dois anos", informou o PSG em comunicado.

Blanc vai começar a trabalhar na segunda-feira, no início dos treinos da pré-temporada.

O ex-zagueiro da seleção francesa foi escolhido para o lugar de Ancelotti, que disse no mês passado que desejava deixar o clube após a conquista do título francês. O italiano foi nomeado também nesta terça como novo treinador do Real Madrid.

Blanc, que como jogador atuou por Montpellier, Marseille, Manchester United, Barcelona e Inter de Milão, fez parte da seleção francesa campeã do mundo em 1998 e da Euro de 2000, disputando um total de 97 partidas pela França.

De acordo com a mídia francesa, ele não era a primeira opção do PSG. A imprensa disse que Roberto Mancini, Fabio Capello, André Villas-Boas, Frank Rijkaard, Manuel Pellegrini, Rafa Benítez, Michael Laudrup e Guus Hiddink também foram sondados pelo clube.

A Qatar Sports Investments (QSI), proprietária do PSG, investiu mais de 200 milhões de euros na contratação de jogadores desde que adquiriu o clube há dois anos. Entre os principais nomes do time estão o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic e os brasileiros Thiago Silva e Lucas.

(Reportagem de Julien Pretot e Gregory Blachier)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade