0

Bordeaux perde outra e vê Liga dos Campeões mais distante

28 abr 2010
16h01
atualizado às 18h49

Ainda na luta por uma das vagas na próxima Liga dos Campeões, o Bordeaux entrou em campo nesta quarta-feira, em jogo atrasado da 30º rodada do Campeonato Francês. Mas a má fase da equipe comandada pelo técnico Laurent Blanc persiste. Jogando fora de casa, a equipe foi derrotada por 2 a 0 diante do Valenciennes, fora de casa, acumulando a sexta partida sem vencer no torneio nacional. O novo revés fez com que o time perdesse a chance de encostar na zona de classificação do mais importante torneio europeu.

A derrota deixa o Bordeaux com 57 pontos, quatro atrás do Montpellier, que ocupa a terceira posição do Francês - estaria classificado para a fase preliminar da Liga dos Campeões na próxima temporada. Já o Valenciennes pula para 48 pontos, na décima colocação, já sem aspirações de classificação para as ligas européias e longe da zona de degola.

Logo no início da partida, aos 11min, a equipe da casa não deu chances aos atuais campeões franceses, quando Pujol subiu mais alto que a zaga e venceu o goleiro Rame. Na segunda etapa, Kadir garantiu o resultado, ao receber bola de Ben Khalfallah e marcar 2 a 0 sem dificuldades, aos 27 min.

Na 35ª rodada, apenas a quatro do final do torneio nacional, o Bordeaux tenta quebrar a série negativa contra o Toulouse, neste domingo, jogando em casa, enquanto o Valenciennes recebe o Lorient, no mesmo dia.

Meia Kadir (dir) marcou um dos gols do Valenciennes na vitória sobre o Bordeaux
Meia Kadir (dir) marcou um dos gols do Valenciennes na vitória sobre o Bordeaux
Foto: AFP
Fonte: Redação Terra
publicidade