PUBLICIDADE

Campeonato Francês

Bordeaux supera problemas com a Fifa e contrata promessa argentina

28 jan 2013 - 15h13
(atualizado às 17h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O Bordeaux anunciou nesta segunda-feira a contratação do jovem meia argentino Valentín Vada, que completará 17 anos em março e é considerado uma das maiores promessas do futebol mundial, após meses de batalha administrativa com a Fifa.

Vada assinou seu contrato na presência do presidente do clube francês, Jean Louis Triaud, e integrará oficialmente o elenco da filial argentina do time, na qual já treinava há cerca de dois ano sem poder disputar partidas.

O Bordeaux obteve uma decisão favorável do Tribunal Arbitral do Esporte contra a Fifa, que se negou a conceder a licença ao jogador baseando-se no regulamento que veta a transferência de jogadores menores de idade entre duas federações internacionais.

O clube argumentou que Vada possui a dupla nacionalidade (argentina e italiana), o que faz dele um cidadão da União Europeia livre de circular pelo continente.

O jogador foi descoberto no Projeto Crescer, a filial do Bordeaux na argentina, e já chegou a receber ofertas do Chelsea e do Barcelona. No site do time francês, Vada se disse "super feliz". "Há muito tempo esperava por este momento, meu sonho se tornou realidade", declarou.

O Bordeaux também anunciou a contratação de outra promessa sul-americana, o atacante uruguaio Diego Rolán, de 19 anos, que disputou o sul-americano Sub-20 com a seleção 'Celeste'.

No ano passado, Rolán anotou dez gols em 38 partidas pelo Campeonato Uruguaio.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade