1 evento ao vivo

Brandão marca na goleada do Saint Etienne sobre o Nancy: 3-0

23 fev 2013
18h46
atualizado às 18h48

O Saint Etienne (5º) goleou em sua visita ao lanterna, Nancy (3-0), com um gol do brasileiro Brandão, uma vitória que situa o time na quinta posição da Liga francesa, campeonato que está com as atenções voltadas para o duelo, este domingo, entre o líder Paris Saint Germain e o Marseille (3º).

O atacante brasileiro Brandão abriu o marcador para o Saint Etienne (17 minutos) e o gabonês Pierre Emerick Aubameyang fez dois (aos 40 e aos 88 minutos), confirmando a goleada na 26ª rodada da Liga francesa.

Com a vitória, o Saint Etienne soma 44 pontos e se situa a sete do PSG, que no domingo disputará o clássico francês contra o Marseille, terceiro colocado com 46 pontos, com a aguardada estreia do craque inglês David Beckham.

O Lyon (2º colocado, com 48 pontos) jogará este domingo contra o Lorient (9º). Também precede o Saint Etienne na tabela o Nice, quarto com 45 pontos, que venceu na sexta o Reims (17º) por 2-0.

O Montpellier, atual campeão, confirmou a boa etapa e venceu no sábado o Evian (18º), situando-se em sexto com 41 pontos, após um começo de temporada desastroso.

O Rennes, sexto, não conseguiu passar de um empate em 2-2 jogando em casa contra uma equipe que luta pela permanência, o Sochaux (14º), que se antecipou duas vezes no marcador.

A equipe bretã pode se sentir afortunada, pois conseguiu evitar a derrota com gol de Jean Makour, aos 88 minutos.

O futebol francês está à espera, nesta rodada, do clássico entre o PSG e o Marseille, no domingo. Depois de uma semana movimentada para o PSG, que começou na terça-feira com a vitória sobre o Valencia (2-1) e a classificação para as oitavas da Liga dos Campeões, se seguiu com a incorporação de Beckham aos treinamentos e terminou com a derrota para o Sochaux no domingo, o clube parisiense conseguiu recuperar a calma para poder se preparar para o confronto com os marselheses.

Tanto se o técnico Carlo Ancelotti decidir fazê-lo jogar ou deixá-lo no banco, as atenções estarão voltadas no domingo para o meia inglês de 37 anos.

-- Resultados da 26ª rodada da Liga 1 francesa:

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade