PUBLICIDADE

Campeonato Francês

Cavani quer conquistar a Liga dos Campeões com o PSG

16 jul 2013 - 17h04
(atualizado às 18h38)
Compartilhar

"O nosso projeto sempre foi conquistar a Liga dos Campeões", afirmou nesta terça-feira o presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaifi, na apresentação oficial do uruguaio Edinson Cavani, contratado por 64 milhões de euros junto ao Napoli.

O próprio atacante também deixou claro que tinha como objetivo a conquista da 'Taça orelhuda' com o time parisiense.

Seguem os trechos mais relevantes da entrevista coletiva concedida nesta terça-feira no salão de honra do Parque dos Príncipes.

. Como está se sentindo: "Chego aqui com muita alegria, confiança e motivação para conquistar coisas importantes. Comigo, a equipe ganhou um jogador que não poupa esforços. Meu recado à cidade e aos torcedores é o seguinte: venho aqui com muita vontade para alcançar os objetivos do clube"

. Por que aceitou a proposta do PSG? "É um projeto muito ambicioso, e eu também sou assim. Isso vai me ajudar a crescer como jogador. Este clube pertence ao topo do futebol mundial e faz parte do grupo de equipes que pode vencer a Liga dos Campeões. A confiança é sempre importante, tanto a do técnico quanto a dos dirigentes, e senti firmeza na hora de assinar meu contrato. O clube acreditou em mim. Nesses casos, nunca hesito".

. A saída de Leonardo: "Sei que Léo está passando um momento difícil. Espero que as coisas possam se revolver logo para ele, porque o futebol precisa desse tipo de estrela. Em nenhum momento fiquei em dúvida na hora de acertar com o PSG, apesar de ele ter participado muito desta transferência sabendo que iria deixar o clube".

. A parceria com Ibrahimovic: "Acho que vai dar muito certo. Não vejo por que seria de outra forma. É um jogador de classe mundial e para um atacante, é sempre um prazer jogar ao lado de atletas como ele. Ele é um vencedor, está acostumado a conquistar troféus".

. Contatos com outros jogadores do PSG: "Já conhecia Lavezzi e Pastore por ter atuado ao lado deles no Napoli e no Palermo. Também conheço muito bem Lugano, com quem jogo na seleção uruguaia. Foi como ele que tive mais contato. Eles vão ser importantes para me apoiar nessa nova experiência".

. Problema do idioma: "A importância de aprender o francês vai além da questão profissional. É algo pessoal. Vai me ajudar a ser feliz aqui na França e estou muito motivado. Gosto muito desta língua. Prometi ao presidente que iria falar francês na próxima entrevista coletiva. Preciso de três meses".

. Cavani: "Todo mundo o conhece, todo mundo o queria, mas hoje, Cavani assinou um contrato de cinco ano conosco. Foi o artilheiro do Campeonato Italiano e espero que seu desempenho seja ainda melhor na França. Contratar um jogador desta classe nunca é fácil. Acho que Edinson vai deixar a torcida feliz. Compramos ele para jogar ao lado de Ibrahimovic, mas a decisão final é do técnico".

. Leonardo: "Hoje (terça-feira foi o último dia dele), quero agradecer a Leo pelo execelente trabalho realizado nesses dois anos. Sempre tivemos ótimas relações. É um amigo, estou triste com sua saída, mas desejo o melhor para ele no futuro. Acho que a punição (suspensão de um ano por ter empurrado um árbitro) foi dura demais".

. A credibilidade do projeto: "A chegada de Cavani mostra a continuidade do nosso projeto que tem como objetivo tornar o PSG o melhor clube da Europa. As metas não mudaram. Queremos conquistar a Liga dos Campeões dentro de quatro anos, porque não na temporada passada? A credibilidade do clube não está sendo abalada com a saída de Leonardo. Estamos trabalhando para finalizar a transferência de outros jogadores mas não posso revelar o que está acontecendo nas negociações".

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade