0

Chelsea anuncia demissão de Felipão

9 fev 2009
14h29
atualizado às 17h14

O Chelsea anunciou nesta segunda-feira, sete meses após a apresentação oficial, a demissão do técnico Luiz Felipe Scolari, que chegou ao clube depois de uma passagem de sucesso pela seleção portuguesa.

» Veja as fotos de Felipão no Chelsea
» Como Luxemburgo, Felipão deixa Europa em baixa
» Comente a demissão de Felipão

Em comunicado oficial, o time londrino justifica que "os resultados e a performance do time começaram a deteriorar em um momento chave da temporada".

Pentacampeão com a Seleção Brasileira, Felipão teve uma passagem conturbada pelo Chelsea. Após um começo elogiado, o treinador passou a ser questionado pela falta de bons resultados.

No momento, o time está em quarto lugar no Campeonato Inglês, sete pontos atrás do líder Manchester United. O clube tentou amenizar a dispensa com elogios ao treinador.

"Felipe trouxe muitas coisas positivas ao clube desde que chegou aqui. Todos sentimos um pouco de tristeza com nossa relação se encerrando tão cedo", disse o comunicado.

"A mudança imediata foi a única saída que achamos para manter o clube lutando por troféus", continuou.

O Chelsea admitiu que já começou a procurar um substituto para Felipão. Por enquanto, o assistente Ray Wilkins assumirá o comando do clube de forma interina.

O último jogo de Scolari à frente do clube foi o empate de sábado em 0 a 0 com o Hull, em pleno Stamford Bridge.

Nos últimos meses, os seguidos tropeços em casa e o fato de não ter vencido clássicos aumentaram a pressão sobre o ex-técnico da Seleção Brasileira.

No período treinado por Felipão, o Chelsea perdeu a invencibilidade dentro de casa de quatro anos, oito meses e 86 jogos ao ser derrotado pelo Liverpool.

O treinador ainda perdeu outra partida para o time de Rafa Benitez, além de uma para Arsenal e outra para o Manchester United. Um empate contra o time de Manchester foi o melhor resultado em clássicos.

Em casa, o Chelsea tem um fraco retrospecto no Campeonato Inglês desta temporada. Foram seis vitórias, cinco empates e duas derrotas.

Confira o comunicado na íntegra:

Luiz Felipe Scolari foi demitido como técnico Chelsea Football Club hoje (segunda-feira) com efeito imediato.

A direção do Chelsea gostaria de registrar a gratidão por seu tempo como técnico.

Felipe trouxe muitas coisas positivas ao clube desde que chegou aqui. Todos sentimos um pouco de tristeza com nossa relação se encerrando tão cedo.

Infelizmente os resultados e a performance do time começaram a deteriorar em um momento chave da temporada .

Em ordem de continuar competindo pelo desafio dos títulos, nós sentimos que a única opção era fazer a mudança agora.

A procura por um novo técnico já começou e nós esperamos ter alguém em seu lugar o mais breve possível .

Enquanto isso o assistente-técnico Ray Wilkins assumirá o time temporariamente".

Futuro

No primeiro discurso após a saída do Chelsea, Felipão disse que seguirá morando em Londres. No entanto, o nome do novo treinador deverá estar nos rumores da imprensa nos próximos meses.

Campeão mundial com a Seleção Brasileira, em 2002, e vice-campeão europeu com Portugal, em 2004, Felipão será uma "sombra" para Dunga e Carlos Queirós, que sofrem com a irregularidade das suas equipes.

Com informações das agências EFE e Reuters.

Fonte: Redação Terra
publicidade