0

Com boa atuação de M. Bastos, Lyon fica perto de vaga na Liga

12 mai 2010
16h22
atualizado às 17h17

Eliminado na semifinal da Liga dos Campeões desta temporada, o Lyon está muito próximo de confirmar sua volta à competição continental. Nesta quarta-feira, em partida adiada da 34ª rodada do Campeonato Francês, a equipe venceu o Monaco por 3 a 0 e se firmou na terceira colocação.

Com o resultado, a equipe chega aos 69 pontos, na última colocação da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Na rodada final do Francês, o time comandado por Claude Puel depende apenas de si para confirmar a vaga: receberá o Le Mans no Stade de la Libération, no sábado.

O destaque da partida foi o meia Michel Bastos, que na terça foi convocado pelo técnico Dunga para integrar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da África do Sul. O jogador foi o que mais finalizou durante os 90 minutos - seis vezes, uma delas na trave - e iniciou a jogada do primeiro gol.

Aos 28min, ele cobrou escanteio, o zagueiro Cris - outro brasileiro do Lyon - desviou de cabeça e Pjanic, no meio da área, completou para as redes. Aos 3min do segundo tempo, a equipe ampliou em belo gol de Gomis: o jogador recebeu na entrada da área e acertou o ângulo na finalização.

O terceiro tento do Lyon contou com participação do meia brasileiro Ederson, que deu bom passe para a conclusão do argentino Lisandro López. O título do Campeonato Francês já está definido: o Olympique de Marselha se sagrou campeão por antecipação.

Pjanic comemora um dos gols do Lyon sobre o Mônaco, em jogo remarcado do Campeonato Francês
Pjanic comemora um dos gols do Lyon sobre o Mônaco, em jogo remarcado do Campeonato Francês
Foto: AFP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade