0

Com dois gols de Falcao, Mônaco goleia Tottenham em amistoso

3 ago 2013
17h40
atualizado às 18h01

O atacante colombiano Radamel Falcao Garcia, recém-contratado pelo Mônaco, balançou as redes duas vezes na vitória em casa por 5 a 2 de sua equipe sobre o Tottenham, da Inglaterra, em amistoso disputado neste sábado no estádio Louis II.

O italiano Andrea Raggi abriu o placar para o time da casa aos 15 minutos de jogo, o argentino Lucas Ocampos ampliou aos 2 do segundo tempo e Falcao fez 3 a 0 dois minutos depois.

Harry Kane descontou para os londrinos aos 12, mas o colombiano fez o segundo gol dele na partida aos 21 e Mounir Obbadi anotou o quinto do Mônaco aos 26. Andros Towsend marcou o segundo do Tottenham aos 40.

Os 'Spurs' jogaram sem o seu novo reforço, o atacante espanhol Roberto Soldado, nem com sua maior estrela, o meia galês Gareth Bale, que está na mira do Real Madrid.

Com esta vitória arrasadora sobre o quinto colocado do Campeonato Inglês, o Mônaco, que está de volta à elite do Campeonato Francês após amargar duas temporadas na segundona, mostrou que tem potencial para incomodar os melhores graças às contratações milionárias que fez nas últimas semanas.

O clube do Principado acertou a contratação de Falcao por 60 milhões de euros (segunda maior transferência da história do futebol francês), do seu compatriota James Rodríguez por 45 milhões e do português João Moutinho por 25 milhões.

"Esta vitória é importante para a confiança. Ainda temos uma semana de trabalho pela frente (antes do início do Campeonato Francês) e ainda não estamos totalmente prontos porque temos muitos jogadores novos", analisou o técnico italiano Claudio Ranieri

O clube do Principado também trouxe de volta jogadores franceses experientes que atuavam no exterior, como o zagueiro Eric Abidal (ex-Barcelona) e o volante Jérémy Toulalan (ex-Málaga).

A estreia na Ligue 1 será fora de casa diante do Bordeaux, no dia 10 de agosto.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade