0

Com gols no fim, Reims bate Nice e entra no G-4 do Francês

6 out 2012
17h09
atualizado às 17h46

Após empatar sem gols com o Saint-Etienne na última rodada, o Reims se recuperou e venceu, neste sábado, o Nice por 3 a 1, em partida realizada no Estádio Auguste-Delaune II, pela 8ª rodada do Campeonato Francês.

» Exclusivo: Mourinho explica tristeza de C. Ronaldo e vê Real como maior desafio
» Messi ou C. Ronaldo? Veja histórico de duelos e vote no melhor
» Vote e eleja a mais bela mulher de jogadores do Inglês
» Com Ronaldinho, americanos listam 100 atletas mais feios da história

O resultado garantiu a equipe da casa na 4ª colocação, com 14 pontos. Já o Nice, que na última rodada não saiu de um empate por 2 a 2 com o Bastia, se manteve com 8 pontos, na 15ª posição.

A partida começou melhor para o Reims que, aos 16min do primeiro tempo, marcou com Diego Rigonato, que recebeu a bola de Antoine Devaux. Nos minutos restantes das primeira parcial, foram poucas as chances de gols e o Reims fi para o intervalo com a vantagem de 1 a 0.

No segundo tempo, o Nice voltou melhor e Lloyd Palun chutou no canto direito do goleiro Johann Liebus para deixar tudo igual na partida. Mas só a vitória interessava aos donos da casa. Aos 41min, Gaëtan Courtet deixou novamente o Reims na frente. Como se não bastasse, o jogador marcou novamente nos acréscimos e garantiu a vitória.

Confira outros resultados do Campeonato Francês

Reims marcou duas vezes nos minutos finais e venceu o Nice por 3 a 1
Reims marcou duas vezes nos minutos finais e venceu o Nice por 3 a 1
Foto: AFP

Em partida realizada no Estádio Armand Cesari, o Bastia venceu o lanterna Troyes por 3 a 2. Rincon, com um gol contra, abriu o marcador para o Bastia. Na sequência, Marcos Dos Santos Pereira, em bela jogada individual, deixou tudo igual ao colocar a bola para o fundo do gol. Ainda na primeira parcial, Anthony Modeste voltou a balançar a rede adversária e colocou o Bastia novamente na frente.

No início da segunda parcial, Jérémy Choplin cometeu falta dentro da área e o juiz marcou pênalti. Marcos dos Santos Pereira cobrou no canto esquerdo do goleiro Magno Novaes, fez seu segundo e deixou tudo igual novamente. Nos minutos finais, Toifilou Maoulida fez o seu e garantiu a vitória do Bastia.

Em Villeneuve, o Lilie venceu o Ajaccio por 2 a 0, em partida disputada no Estádio Stadium Nord. Após um primeiro tempo sem grandes chances de gol, Roux Nolan recebeu de Mathieu Debuchy e colocou a bola no fundo do gol. Na segunda parcial, melhor para o Lilie, que voltou determinado a vencer. Aos 9min, Ryan Mendes fez jogada individual, aumentou a vantagem do time da casa (2 a 0), e concretizou a vitória.

Já o Valenciennes, fora de casa, empatou com o Toulouse por 2 a 2. Melhor na partida desde o início, o Valenciennes marcou logo aos 12min, com Foued Kadir, e Carlos Sanchez, três minutos depois. Mas o Toulouse voltou melhor para o segundo tempo e, aos 12min, Ben Yedder recebeu de Aymen Abdennour e diminuiu para os donos da casa: 2 a 1. Na sequência, Adrien Regattin fez o seu e deixou tudo igual, resultado que perdurou até o fim da partida.

Por fim, o Rennes bateu, fora de casa, o Sochaux por 1 a 0, no Estádio Auguste Bonal. Logo aos 7min do primeiro tempo, Mevlut Erding fez jogada individual, abriu o marcador e garantiu a vitória.

Campeonatos europeus ao vivo
O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade