7 eventos ao vivo

Com passe de Lucas para gol de 'Ibra', PSG vence e volta à liderança

20 jan 2013
20h55
atualizado às 20h57

Na sua segunda partida oficial com a camisa do Paris Saint-Germain, o brasileiro Lucas foi decisivo ao dar o passe para o único gol da vitória por 1 a 0 do time da capital no campo do Bordeaux (7º), marcado pelo astro sueco Zlatan Ibrahimovic, neste domingo, no duelo que encerrou a 21ª rodada do Campeonato Francês.

Com o triunfo, o PSG voltou a liderar a competição, com os mesmos 42 pontos do Lyon, que na sexta-feira ficou no 0 a 0 com o Evian (17º) e tem um saldo de gols inferior (+17 contra +25 dos parisienses).

No estádio Chaban-Delmas de Bordeaux, Lucas mostrou todo seu talento aos 43 minutos de jogo. O ex-São Paulino recebeu um passe do argentino Ezequiel Lavezzi de costas para o gol, dominou com categoria, girou o corpo, arrancou com a bola e lançou Ibrahimovic com um passe preciso. O sueco se livrou da marcação de Tremoulinas e balançou as redes com uma bomba cruzada que passou por baixo do goleiro Carrasso, anotando seu 19ª gol na temporada.

Esta foi a única chance clara dos parisienses, que jogaram sem Thiago Silva, lesionado, nem Thiago Motta, suspenso, e estavam de luto após a morte de um membro da comissão técnica nesta semana.

A parte de cima da tabela está novamente embolada, já que PSG e Lyon lideram com apenas um ponto de vantagem sobre o Olympique de Marselha (3º), que no sábado superou o atual campeão Montpellier (12º) por 3 a 2.

Mais cedo neste domingo, o Nice subiu para a quarta posição ao vencer por 2 a 0 no campo do Lille (10º).

No sábado, o brasileiro Brandão fez o gol da vitória por 1 a 0 do Saint-Etienne (8º) sobre o Brest (14º).

- Resultados da 21ª rodada do Campeonato Francês:

Olympique de Marselha - Montpellier 3 - 2

3. Olympique de Marselha 41 21 13 2 6 28 25 3

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade